Se você acha que não pode fazer nada para mudar a realidade do planeta, está enganado com pequenas ações muito simples você já estará fazendo sua parte.

Veja aqui 5 das inúmeras coisas que você pode fazer:

1. Comece a utilizar a energia eficiente nos seus sistemas de iluminação. Substitua todas as lâmpadas em sua casa por lâmpadas fluorescentes compactas. Eles não só poupam energia, mas também podem durar vários anos, diminuindo o descarte na natureza.

2. Não lave somente algumas peças de vestuário. Você vai gastar água e energia elétrica sem necessidade. Use toda a capacidade de sua máquina proporcionando menos lavagens você também economizará dinheiro. Por isso não á razões para se lavar roupa todos os dias.

3. Essa dica eu sei que é complicada para quem mora em grandes centros, mas eu já vi pessoas tirarem o carro da garagem para ir a padaria ao invés de andar 3 ou 4 quarteirões, já descobriu qual é a dica? simples sempre que possível deixe seu carro na garagem, vá a pé de bicicleta ou mesmo utilize o transporte público, assim, você colabora com a diminuição na emissão de carbono e outros gases que saem do escapamento do veículo.

4. Tome banhos curtos, não há razão para uma pessoa demorar 40 minutos tomando banho, é verdade que devemos relaxar, mas todos os dias banhos longos são um desperdício de recursos naturais e do seu dinheiro.

5. Muita gente deixa o ar condicionado ligado, mesmo quando não está no ambiente é o tal de vou colocar para já ficar geladinho quando eu chegar. Não faça isso, esses equipamentos consomem muita energia e hoje em dia os modernos conseguem rapidamente baixar a temperatura do ambiente.

Estas são 5 dicas super simples que qualquer um pode executar contribuindo grandemente para preservação do meio ambiente.