Adestrar seu cachorro: Aprenda Hoje

Saber como adestrar seu cachorro não é um problema que só você sofre, pelo contrário, a maioria das pessoas que tem um animal de estimação não sabe o que fazer para treinar seu cão.

Ter total controle sobre o cachorro é muito interessante, principalmente, naqueles momentos de fazer as necessidades, pois com um adestramento bem feito, é possível induzir ele a fazer a necessidades fisiológicas no canto certo.

O que muitos não sabem é que fazer isso é muito mais fácil do que imagina, basta apenas se dedicar bastante e não desistir no meio do caminho.

O trabalho pode se tornar longo, porém é bastante satisfatório quando terminado, já que ele irá te obedecer cada vez que você chamar a atenção.

Quer saber como fazer isso de forma muito eficaz? Então, continua aqui conosco, pois vamos abordar os principais aspectos para você descobrir como adestrar seu cachorro e ter muito sucesso com ele.

Principais dificuldades em adestrar seu cachorro

Treinar o seu cão pode ter algumas particularidades que tornam este processo um pouco mais complexo e trabalhoso, por consequência.

Desta forma, há dificuldades em comum que induzem os donos de cachorro a não darem continuidade aos trabalhos.

como adestrar seu cachorro

Falta de resultados

Não perceber os resultados surgindo é, de fato, muito desestimulante.

É o mesmo que estudar a madrugada inteira para uma prova e não ter um bom desempenho no momento da aplicação da mesma.

Isso realmente não é nada agradável, porém, é imprescindível destacar que isto faz parte do processo de adestrar seu cachorro.

Não pode parar assim que notar que algo não teve bons resultados, pelo contrário, busque mais insistência neste aspecto.

O filhote pode ser um problema

Um cachorro quando muito jovem é muito hiperativo e não se concentra muito bem em alguns detalhes, podendo afetar totalmente o seu treinamento.

Muito por isso, algumas pessoas, quando decidem adestrar o seu cão ainda filhote têm como resultado a insatisfação.

Pois dificilmente você conseguirá adestrar seu cachorro filhote com sucesso, justamente por ele não ter muita seriedade.

A única coisa que ele quer é brincar, correr e morder tudo.

Não se preocupe, caso queira realizar um treinamento com ele desde pequeno procure não desistir.

Com o passar do tempo ele vai crescendo e entendendo melhor o que deve fazer.

Faça com que o cachorro se sinta bem

Tenha certeza, a única coisa que você não vai ter, caso o cachorro não esteja bem, de fato, é bons resultados com o treinamento.

É simples de entender, se coloque no lugar dele.

Você aprende algo com rapidez quando não está nas suas melhores condições?

Então, da mesma forma que acontece conosco, seres humanos, acontece também com o cachorro.

Por isso, a ideia é que você, antes de qualquer indicio de treinamento, faça com que o seu melhor amigo esteja em condições agradáveis.

Só assim, você atinge total desempenho quando for adestrar seu cachorro.

Conheça sobre a raça do seu cão

Ter sabedoria das particularidades do seu animal é sempre uma vantagem que você terá no momento em que for adestrar seu cachorro.

Sabe porquê?

É que cada raça apresenta um comportamento diferente dos outros, como agitação, brabeza, entre outros detalhes importantes.

Alguns tem mais sucesso com esta tarefa porque, muitas vezes o seu cão é mais favorável para obedecer aos comandos que você der.

Sendo assim, um tipo que se destaca bem é o vira-lata.

Apesar de ser muito desprezado pela grande maioria, por não ter uma raça definida, este é um tipo de cachorro que apresenta muita inteligência e rapidez para aprender cada ordem.

Ambiente confortável

Outro ponto fundamental é o local onde você irá escolher para adestrar seu cachorro, saiba que isso pode sim influenciar no aprendizado do seu cão.

Escolha um ambiente arejado e espaçoso, onde o animal possa se movimentar com muita facilidade, promovendo menos incômodo para ele.

Mas também, não esqueça de evitar locais que distraiam muito a atenção do animal, podendo prejudicar totalmente no treinamento.

Não é uma obrigação, mas sim uma brincadeira

Tenha em mente uma coisa, o animal nunca vai levar os seus comandos como uma obrigação que deve ser seguida à risca, como acontece com os seres humanos em colégio e no trabalho, por exemplo.

Ele sempre vai enxergar aquilo como uma brincadeira entre amigos. Mas com o passar do tempo ele vai percebendo que aquela brincadeira funciona de tal jeito.

Sendo assim, ofereça a ele, sempre que acertar os movimentos, um petisco de prêmio.

Desta forma, sempre que você anunciar determinado código, ele irá agir da maneira que foi treinado, pois saberá que vai receber algum brinde, mais especificamente, mais um petisco.

Você pode também saber todos os segredos de como adestrar seu cachorro, clicando aqui.

adestrar cachorro

Sem muita energia

Para você ter mais eficiência quando for adestrar seu cachorro, procure sempre gastar a energia dele antes de dar início ao treinamento.

Claro, não deixe que o cão fique exausto ao ponto de não ter coragem de seguir seus comandos, isso também não faria bem para o treino.

Mas, quando o cachorro está muito energético, ele fica agitado demais, podendo perder a concentração na hora da “brincadeira”.

Dicas de adestramento

Para adestrar seu cachorro, você também precisar seguir algumas regras, para ter

conhecimento do que fazer em cada uma das fases do treinamento. Por isso, separamos

os comandos mais comuns para o desejo dos donos do cão.

Ele pula nas visitas

Quando uma visita chega na sua casa, o seu cão corre afoito e pula nelas, ou fica rodando no chão para que elas se abaixem e fale com ele.

Isso acontece porque as pessoas continuam a dar atenção nestes momentos de excitação do cachorro.

E para corrigir é simples, ignore-o.

Quando ele se acalmar aí sim você deve falar, brincar, ou fazer qualquer outra coisa que envolva o seu cão.

Não vem ao chamar

O cachorro não vir quando você chama pode ser um problema, até mesmo pelo fato de que há momentos em que ele ficará em perigo.

Então, se ele não atender quando você chama, ele permanecerá no risco. Sendo assim, treine da seguinte forma, chame ele em momentos distintos durante o dia e quando ele der atenção para você, ofereça um petisco para ele.

Desta forma você consegue trina-lo para vir quando for chamado o nome dele e mais satisfação será gerada para você. Portanto, estas foram as dicas para adestrar seu cachorro.

Se lembre, o processo pode ser demorado, mas os resultados são satisfatórios. Bons treinos!

 Como as plantas de Alimentam? 

Animais Selvagens: Proteja você também

O que são recursos naturais renováveis?

Deixe uma resposta