Tudo sobre o Beagle

Raça Beagle
Quer saber tudo sobre a Raça Beagle? Você veio ao lugar certo! Veja nosso artigo inédito e aprenda mais sobre este incrível animal.

Cachorros são os seres muito amáveis, todos eles têm como característica seu instinto de parceria e lealdade, entretanto cachorros são como humanos, cada um tem personalidade singular, jeitos de lidar com as coisas e formas de amar.

Os cães sem raça definida são quase sempre impossíveis de adivinhar, porém, os com raça já tem um padrão de personalidade.

Vamos falar um pouco sobre a raça dos Beagle e como eles são, o que eles gostam e vamos te dar dicas imperdíveis sobre como criar melhor cachorros desta raça.

Origem dos Beagles

Os cachorros da raça beagle tem sua origem na grã-bretanha, não existe certezas sobre ano exato do surgimento dos cães beagle. O que se tem informação é que eles foram criados com objetivo de caçar animais pequenos pelas cidades rurais da inglaterra.

A palavra Beagle tem um duplo sentido que tem tudo haver com a raça, em um dialeto celta, a palavra Beagle é “pequeno” o que se assemelha com o animal porque o animal é realmente um cão de pequeno porte. o outro significado é em francês, que tem sentido como “boca alta”, pela fama deles latirem alto.

Eles se tornaram muito populares no estado unidos, se tornaram muito amados e muito queridos pela população americana, no ranking de popularidade, ele está entre as 10 raças mais queridas pela população da America do norte.

filhote de beagle

Personalidade

A raça Beagle é tão querida principalmente por sua personalidade e por sua fofura. Dentre as características deles o que se destaca é sua agitação, eles sempre são muito animados e não se tem dia ruim!

Eles são muito extrovertidos, são capazes de mudar qualquer ambiente para melhor, se dão muito bem como crianças com mais de 5 anos e com estranhos em geral.

São cachorros muito recomendados para quem geralmente tem a casa cheia de amigos e faz festas, seu cachorro não vai se incomodar com o agito e vai aproveitar muito.

Outro ponto importante a se falar de um cachorro Beagle, é que eles são por natureza muito comilões, você pode conquistar qualquer um com um biscoitinho ou petisco.

Se caso, comida for negada a ele, você verá com um cachorro poderá se tornar um baita pidão. Alimentando seu cachorro muito bem já vai garantir a lealdade dele.

Eles também adoram todos os tipos de brinquedos.

Um ponto negativo de sua personalidade e provavelmente, o único, é sua teimosia, ensinar comandos e truques para seu cachorro poderá ser um desafio, principalmente se você não tiver experiência, mas nada é impossível.

O Cachorro tem várias qualidades positivas e algumas negativas. É importante conhecer cada uma delas para saber se é o animal ideal para você.

dicas para beagles

Condições Físicas

Por personalidade muito agitada e amigável, um beagle precisa correr muito para gastar sua energia, por isso é importante levá-lo para passear e para parques sempre que possível. São cães ideais para quem algum terreno em sua casa, são muito parecidos com o Yoarkshire neste quesito.

Por serem também muito comilões por natureza, tenha cuidado, pois eles não tem sabem a hora de parar de comer, então tenha atenção na alimentação dele. Seu cão pode ficar obeso, o que é muito comum para raça.

Seu pelo curto também ajuda a evitar pulgas e carrapatos.

Por isso para manter equilíbrio na vida beagle é preciso controle alimentar e também exercício físico frequente. Deixar ele preso por muito tempo, pode aflorar a parte agressiva dele.

Tamanho, peso e idade

Antes de adotar um cão é preciso ter noção do quanto ele irá crescer e observar se ele terá espaço na sua casa para o desenvolvimento do seu cão, um cachorro da raça beagle cresce aproximadamente até 40cm (sem contar o rabo) e pode chegar a pesar até 37kg.

Um beagle será seu parceiro por um longo tempo, ele tem expectativa média de idade de 16 anos, o que bem alto para cães de raça.

Informações úteis

Para você ter certeza que pode adotar um beagle, deve saber todas as pequenas informações de um cachorro, para não cometer erros.

O beagle tem muita facilidade em se adaptar a novos ambientes, por exemplo, se você viajar com frequência ou mudar de local, ele não terá problemas com isso. Não é muito adequado para quem mora em apartamentos, por ele ser muito agitado e também latir bastante e também por ser bem espaçoso.

Ele é muito sociável com crianças e com outros animais, ele é muito inteligente sociável. Sua raça não tem grande índice de queda de pelo, tem que ser tosado por profissional e tem pouca tendência a problemas de saúde.

Em relação a treinamento, ele não gosta muito de treinar, não é territorialista e por isso não serve cão de guarda. Em relação a adaptação a temperaturas, eles gostam de um clima mediano, nem frio, nem calor.

cachorro raça

Curiosidades

  • Os beagle tem grande fama com os grandes líderes, uma raça derivada, chamada pockets beagles eram os favoritos da rainha Elisabeth I da inglaterra, ela sempre tinha um por perto. A casa branca também foi lar de um casal de beagles, she e him, eles eram do ex-presidente Lyndon Baines Johnson.

 

  • O desenho animado e dos quadrinhos, Snoppy foi baseado na raça beagle. Isto é perceptível por Snoppy sempre estar preocupado com sua alimentação. Usar num desenho animado só demonstram como são populares nos estados unidos.

 

  • Uma da maior característica física do beagle é uma ótima habilidade de farejar, por isso, eles são utilizados como cães para busca de drogas não-legais pela polícia.

Raças similares

Se o beagle não for exatamente o seu cão ideal, existem similares que podem ser melhores para suas necessidades. O mais próximo é o Foxhound, que tem características similares porém é tem porte mais grande.

Outras raças indicadas com características parecidas são: Basset Hound, Basset Artesiano Normando, Beagle Harrier.

Por fim, a partir desse guia completo sobre o cachorro beagle você pode ter noção do que ele pode te oferecer e o que você pode oferecer a ele.

Se a partir dessas informações você não conseguiu decidir se o beagle é ideal para você, faça uma visita a um pet shop, você poderá ter mais informações sobre a raça.

Um beagle pode ser um parceiro ideal, ele gosta muito de atividades físicas, de comida e bagunça, pode ser um ótimo parceiro para crianças e brincadeiras.

 

 

 

 

 

 

 

Sarah Mota

Sarah Mota - Médica Veterinária inscrita no CRMV-BA com o número 5744, formada pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Feira de Santana - BA, pós graduada em Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais pela Qualittas, Sócia proprietária da @vethumanize em Feira de Santana - BA
Sarah Mota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *