Quero doar meu cachorro, como faço?

 Uma missão difícil: doar seu cachorro. Seja por falta de espaço, problemas de comportamento, ou por vários outros motivos, quem convive com cães já deve ter passado pelo problema.

Cães são maravilhosos, normalmente pessoas que não gostam de cães não são confiáveis, mas infelizmente, as vezes é preciso tomar medidas

É bem provável que ninguém iria doar seu cachorro se não fosse por problemas de logística.

O problema de se criar animais domésticos, especialmente cães, é que eles demandam muita atenção e espaço.

Muitas vezes nós não podemos oferecer essa atenção, ou mesmo não temos condições financeiras para mantê-los.

Isso acaba nos levando a doar o animal, porém, muitas pessoas não sabem de fato como proceder nesta situação. Fique calmo, nesse artigo você aprenderá.

doar seu cachorro

Qual a melhor coisa a se fazer?

É preciso que você se lembre que os cães têm emoções assim como nós, ele precisa de um lar agradável e acolhedor.

Por isso, a melhor forma de doar seu cachorro é fazer isso por si mesmo, ou seja, procure novos donos diretamente.

Ofereça seu cão para seus amigos e conhecidos, é importante saber que a pessoa cuidará bem de seu bichinho.

Melhores meios de doar seu cachorro:

  • Poste nas redes sociais: Publique em seus perfis nas diversas redes sociais sobre a doação que você está fazendo. Por serem pessoas que você “conhece”, é mais fácil conseguir de fato.
  • Anuncie em grupos: Outra maneira bastante válida é publicar em grupos ou fóruns que sejam focados neste assunto. Publique também fotos dos animais e explique por qual razão você não pode ficar com eles. As pessoas costumam ser seduzidas pelos cães.
  • Anuncie em pets shop e em casas de ração: Um método muito usado é o anuncio em casas de ração. Converse com o dono da casa de ração ou pet shop sobre a necessidade de doar seu cachorro. Eles vão ficar expostos em locais onde a circulação de pessoas interessadas em animais é grande. Normalmente esses comércios apoiam tal ato.

Vale ressaltar que algumas vezes é preciso ter calma, pois nem sempre é fácil achar um lar. Por isso, tenha calma durante esse processo.

O melhor amigo do homem

Há diversos séculos o homem começou a domesticar animais, seja para companhia, proteção ou mesmo como remédio para solidão.

Em troca, nós alimentamos estes animais e damos carinho, essa parceria nunca funcionou tão bem quanto entre humanos e cachorros.

Estimasse que essa relação tenha cerca de 12 mil anos, inclusive temos muitas coisas em comum, por exemplo, a obesidade é uma das doenças mais comuns em cães.

Infelizmente, essa parceria vem se tornando inviável para algumas pessoas, há muitas querendo doar seu cachorro.

O principal motivo é a falta de condições para criar os bichinhos. Além da superpopulação dos animais no planeta.

Por exemplo, se não for castrada, uma fêmea pode ter mais de 60 filhotes em 6 anos. Isso é um parâmetro que pode ser usado para entendermos isso.

As pessoas não têm condições de criar tantos cães assim, e então optam por doar seu cachorro.

O problema do abandono e da doação para abrigos

Tristemente, muitas pessoas acabam abandonando seus cães pelas ruas, sem cuidados e a mercê do destino.

Abandonar seu cão é a pior decisão que você poderia tomar. Além de ser uma covardia enorme, é crime. Não se pode abandonar animais.

Os cães de rua passam fome, enfrentam brigas, chutes, apedrejamentos, além de correrem o risco de serem atropelados.

O número demasiado de cachorros abandonados também prejudica a sociedade em geral, já que para não morrerem de fome, eles rasgam lixo.

Sujam a cidade toda, muitas das vezes podem transmitir doenças também, por isso a melhor coisa a se fazer é doar seu cachorro, não abandonar.

Por outro lado, diversas pessoas acabam optando por deixar seu cão em um abrigo para animais, porém essa opção também não é muito boa.

O número hiperbólico de cães faz com que os abrigos estejam lotados, mesmo que eles tenham um “teto”, eles ainda podem passar fome.

Também podem se envolver em brigas com outros animais, e várias outras situações desgastantes.

Sem falar que caso você decida doar seu cachorro para um abrigo, ele provavelmente irá passar a vida toda lá. Já que o número de adoções é muito inferior ao número de abandonos.

Importante

Para facilitar a doação, é importante que você vacine e dê vermífugos para os animais, eles também necessitam da amamentação materna por pelo menos 3 meses antes de serem doados, no caso dos filhotes.

Dê banho e os arrume para poder exibi-los, depois é só anunciar em todos os lugares que você achar que terá público.

Normalmente, com menos de um dia de anúncio na internet já é possível conseguir doar seu cachorro.

O importante é nunca abandonar seus animais, a doação dos mesmos é bastante fácil e costuma ser rápida. Se realmente quiser doar seu cachorrinho não demore muito, quanto mais velho ele for, mais difícil vai ser. Por isso, tome a decisão rápido, aliás, ninguém merece ficar sem um lar.

Cuide também de manter o contato com as pessoas que os adotaram sempre que possível, esse é um meio de fazer amigos também.

doar seu cachorro

Algumas curiosidades sobre cachorros

Não sei se está em dúvida se deve ou não doar, por isso, gostaria de fazer uma bela propagante desses animaizinhos maravilhos e já que estamos falando do tema, separei algumas curiosidades sobre os cães:

  • O olfato dos cães é um dos melhores da natureza, ele é 1 milhão de vezes melhor do que o de um humano.
  • Se as membranas do nariz de um cachorro fossem estendidas, seriam maiores do que o próprio animal
  • Castrar o cão ajuda a prevenir vários tipos de câncer, além de comportamentos inadequados.
  • Vários alimentos fazem mal para o cachorro, podendo até levar a morte do animal. Como por exemplo, o chocolate.
  • A chance um cão atacar uma pessoa correndo é muito maior do que atacar alguém parado. Caso se depare com um cão bravo, não corra.
  • É um mito dizer que os cachorros não enxergam cores, na verdade eles podem ver sim, mas em tons diferentes.
  • Um cão que mantem o rabo erguido deseja mostrar que é o animal dominante.

Portanto, pense bastante antes de doar o seu, existem inúmeros cachorrinhos sem dono.

Por fim…

Bem, espero que você tenha aprendido qual a melhor forma de doar seu cachorro. E não se esqueça de que os maus tratos e o abandono de animais é crime ambiental, a pena pode chegar a 3 meses de detenção.

Portanto seja um protetor de animais, mesmo que não possa ter um, lute por ele, porque eles precisam da ajuda dos humanos. Nenhum animal é tão perigoso como um humano, por isso, não maltrate eles, tenha consciência.

Leia também:

You might also like
71 Comments
  1. gpabrasiladm says

    Olá Marilia,

    Porque você não deixa com um amigo ou em um hotel para cachorro?

  2. Arthur says

    Dificilmente alguém vai querer adotar animal adulto, por isso as pessoas só devem pegar animal se forem ficar com eles por 20 anos (até o fim da vida do animal) e devem obrigatoriamente castrar o animal. Se a pessoa mesmo assim não quiser ficar com o animal, deve procurar alguém responsável pra deixar o pet e pagar uma espécie de pensão mensal para os gastos com ração, petiscos, vacinas, veterinário, remédios, etc. Conheço pessoas muito dignas, de caráter que dizem abertamente que não gostam de animais, mas também não maltratam e jamais pegariam animal pra abandonar, confio mais nestas pessoas do que nessa horda que pega animais e jogam nas ruas causando doenças, sujeiras, incômodos, acidentes, etc

  3. Adriana Pereira says

    Encontrei uma cachorrinha na rua ai levei pra minha csa so que moro em apto e não tenho condições de fica com ela por falta de condições e tempo queria encontra alguém que possa fica com ela queria muito ficar com ela mas tenho condições financeiras e tbm falta de espaço queria encontra uma ONG pra fazer essa doação ????

    1. Zenaide says

      Tenho um cachorro que preciso que alguém receba, por motivos financeiros e de difícil convivência com outro que eu tenho. Ele é muito fujão e incomoda muitos vizinhos. Estou com dificuldade financeira para cuidar dos três que eu tenho. Mas o meu maior problema é com um só, além dele ser fujam, ele judia de um outro que eu tenho.

  4. Thaynara Machado Santiago says

    Ola vc ja conseguiu doar ele ?

    1. Hebert says

      Olá boa noite poderia alguém me ajudar.. tenho dois viralatas macho tem 4 anos. Gostaria alguém cuidar deles.. eu passo grande problema na família . E brigas .

    2. Gustavo says

      Eu tenho uma cachorra para doar, se você quiser

  5. Simone Adriana souza Costa says

    Boa noite! Qual é a raça e quantos meses.
    Meu nome simone e moro.carlos prates

    1. Tiago Prevedel says

      Ola Simone estou doando um labrador super docil se tiver interesse me chama 11 957465641

  6. Rogerio says

    Olá, tudo bem?
    Gostaria de ajuda, pois estou no final de uma reforma em minha casa e vai ficar sem espaço para meus dois cachorros, por esse motivo preciso doa-los. Tem alguma forma de me ajudarem?
    Eu sei que existem casas de acolhimento, porém, não sei onde tem. Alguém pode me indicar algum lugar que possa recebe-los.

  7. Kauê says

    Eu tenho dois cachorros de quase 3 anos, e infelizmente as coisas estão muito apertadas para mim e também por falta de espaço eu vou ter que doa-los, confesso que não queria, pois amo muito eles, mas as condições não ajudam, sei que se eu continuar com eles, não vai ser bom para eles, então estou procurando alguém que possa ficar com eles, cuidar, dar atenção, comida, amor e carinho pois eles merecem.
    Não sei oq fazer, não sei para quem doa-los, peço a ajuda de vcs para encontrar um novo lar para eles, deixarei meu e-mail aqui, quem tiver interessado ou conhece alguém que queira, por favor entre em contato.

    Moro em Itaquera, zona leste de SP

    [email protected]

  8. Tânia Maria says

    Bom dia mais ou menos sete meses meu filho recolheu um cão na rua ele estava sujo e faminto deveria ter uns três meses mais ou menos no momento não podia ficar com ele porque não tenho espaço mais meu filho disse que iria doar para os amigo dele só que todo esse tempo não conseguiu agora o espaço está menor ainda porque ele cresceu preciso de ajuda para doar não sei mais o que fazer já coloquei nas redes sociais mais não tive resposta

  9. Maria Francisca says

    Aqui no meu bairro sempre aparece um animal q alguém descartou como lixo no momento estou cuidando de uma q estava na rua mais não posso ficar com ela porq ja tenho uma q fica dentro de casa e o espaço e pequeno

    1. Aline says

      Estou a procura de um novo lar pra minha cachorrinha ela está castrada . Não tenho mais condições financeiras pra ficar com ela é pra ñ jogar na rua ou ela passar fome aqui estou a procura de um novo lar pra ela desde já agradeço

  10. Ariane says

    Peguei um filhote de cachorro que estava abandonado na rua ..
    E estou cuidando dele … ele se chama panda e está com 3 meses é um vira-lata lindo ????.
    Já dei até a primeira vacina
    Queria que alguém adotasse e desse continuidade aos cuidados com ele
    Por que infelizmente não posso ficar Com ele .. pois não tenho tempo de cuidar dele .. pois trabalho e estudo e chego muito tarde em casa .

  11. Madalena de Souza Rodrigues says

    Oi Boa noite, apareceu dois cachorrinhos filhotes aqui em casa, mas eu já tenho 4 cachorros é não tenho espaço para mais 2 cachorros, eu não sei qual é a raça, mas eles são muito bonitos e dócil, por favor gostaria de arrumar um lar pra eles

  12. Natali Dias Pereira says

    Eu tenho um vira lata tenho muito amor por ele…mas moro de aluguel e o dono da casa nao o quer mais ele la…nao tenho condicoes de alugar outro imovel….
    Meu cachorro e uma mistura de labrador …se chama neguinho…
    Gostaria muito de arrumar um lugar pra ele…nao suporto mais o proprietario brigando com ele

  13. Leonardo says

    Castrar o cão ajuda a prevenir vários tipos de câncer, além de comportamentos inadequados.
    —-
    Comportamentos inadequados? Desde quando a essência natural de um ser é inadequada?? Acredito que muitos outros motivos são válidos até certo ponto mas esse final de citação afirmativa é ridícula.

    1. gpabrasiladm says

      Olá Leonardo,tudo bom?

      Talvez tenha expressado errado. O Cachorro é um animal domesticado para viver com o homem em harmonia, foi uma troca que ocorreu em uma evolução forçada.
      Infelizmente há sim comportamentos inadequados para cachorros, um exemplo seria ele atacar membro e amigo da família que entram na casa. Outro mais simples ele urinar na cama da casa.

      Ambos podem até vim da essência natural do animal, como a proteção e a marcação de território, mas ambos são inadequados para uma convivência pacifica entra o ser humano e o seu animal.

      Um cachorro treinado, em que ele tem consciência que não é o alfa da casa, se torna mais calmo, menos estressado e mais feliz.

      Espero que tenha entendido o que quis dizer.

      Forte abraço.

    2. Michele says

      Leonardo quer um exemplo de comportamento inadequado? Achei um cachorro na rua catando lixo. Levei pra casa, dei banho, comida, vacinas, um lar. Ele vive tentando fugir. Já recuperei ele centenas de vezes. É um cachorro grande e forte, comeu todas as minhas plantas, destruiu meu portão de ferro pra ir pra rua. Não sei mais o que faço. Passo vergonha com ele porque os vizinhos vivem reclamando porque ele late o dia todo. Não fica preso, ele tem todo o meu quintal para circular mas mesmo assim não parece satisfeito em estar em uma casa. Se isso não é inadequado não sei o que é. Sei que cães não são seres humanos para sentir gratidão ou algo parecido mas ele definitivamente não gosta de estar em um lar. prefere ir pra rua.

  14. Cintia says

    olá estou doando uma filhote tem um mês preciso doar urgente não tenho condições.

  15. Rosangela says

    Estou doando 3 cokers, infelizmente não tenho com quem deixá-los, estamos indo para Austrália ajudar nossa filha que vai ganhar bebê e precisamos de um lar p eles.
    Bob 10 anos ama brincar com bolinha e crianças, Nina 12 anos tbm ama brincar com bolinha e crianças e a Lili 10 anos ama carinho era da minha mãe que faleceu há 12 dias.
    Enfim está sendo muito difícil p mim, nasceram a minha casa 😢
    Entre em contato por favor, vou viajar na semana que vem.

  16. Brrnna says

    Olá me chamo brenna tenho três cachorros duas fêmeas e um macho só que não estou podendo mas cuidado deles pq minha mãe vai fazer uma reforma na casa e não tem espaço pra eles meu coração está partindo aos poucos mais não tenho mas como ficar com eles queria doar eles pra um lar de cães ou pra alguém que queria só tenho essa semana me ajudem por favor

  17. Ivan says

    Estou doando três filhotes de cães, o motivo é pq aqui em casa tem sete cães adultos e três filhotes mas, como eu e minha esposa moramos com conhado de 90 anos ai saimos para trabalhar e ele fica só e com a idade nao dar mais pra está fazendo tudo.
    Se alguem se interessar em adotar só me avisar os cães faz dois mezes no dia 23.04.19 dei remedio de verme o qual eles nao tem so nao vacinei pq deixo pra quem pegar da as três doses anti viral e a ultima contra raiva.

  18. Gislaine soaSoa de Menezes says

    Olá me chamo Nanny
    Tenho um Cachorrinho de 04 meses chamado Sansão, ele e da raça vira lata e preciso doa ele com urgência devido a minha falta de espaço moro em uma casa com 2 cômodos e ele não está de adequando muito bem a isso … Se alguém se interessar pode entrar em contato comigo
    Moro na sona sul ( PARQUE DOROTÉIA) PEDREIRA

  19. Regiane says

    Olá pessoal meu nome é Regiane Santos e preciso doar dois cachorros são irmãos Lili e Fred eu não posso ficar com eles pois estão na laje e fico com muita dó deles , sozinho lá em cima , moro no bairro São Benedito , cidade Santa Luzia MG

  20. Jaqueline Rodrigues Timóteo says

    Olá boa noite preciso urgentender doar cachorrinho peguei uma cachorro na rua e não sabia que estava buxuda e agora estou com 10 filhotes para doar por favor me ajuda

  21. Junior Gustavo says

    Olá estou com um cachorro e não tenho como cria ele mas 😫 alguém mim ajudar por favor

  22. Grazielle says

    Boa noite, quero doar a minha cachorra, ela tem 9 meses, raça indefinida, porte pequeno / médio, seu nome é mel.
    Enfim estou doando por falta de espaço, tempo pra cuidar. Etc.
    Gostaria muito que vocês me ajudassem pois não posso ficar muito tempo com ela. E não posso coloca lá na rua e não tenho ninguém que queira.

  23. LUCIANA SOUZA PINHEIRO says

    BOM DIA !Me chamo luciana e estou desesperada sem saber o que fazer!!!Já tínhamos 1 cachorra”‘MAJU”de raça não definida …preta olhos cor de mel,LINDA LINDA e super dócil!Um belo de um dia minha filha adolescente achou 1 outra cachorrinha abandonada próximo a escola dela (e muito parecida com a MAJU)!Foi batizada com nome de KIARA! Ate então seria algo provisório…O tempo foi passando e nada de encontramos um novo lar pra ela!Acontece que a kiara * QUE CHEGOU DEPOIS sempre demonstrou muito ciumes da MAJU,e de 3 dias pra cá passou a atacar a a maju ferozmente!!!(inclusive as 2 estão machucadas e eu,meus filhos e meu marido muito abalados e sem saber o que fazer…)Acreditamos que não aja motivos pra tal revolta pois as 2 duas são tratadas da mesma forma,só que a KIARA não quer e não aceita que ao menos a MAJU chegue perto da gente …deixa a coitadinha acuada debaixo da cama e ainda entra la para ataca-la gente!!Mas fora desse quadro de ciumes ela é super dócil com pessoas (ate tem medo de andar na rua)!POR FAVOR !! ME AJUDEM A ENCONTRAR UM LAR SEGURO E COM AMOR E CARINHO PARA A KIARA (fico de coração destroçado mas não vejo outra alternativa…)

  24. Briyith Crz says

    Olá boa noite , pois é eu tenho 3 cachorros que quero doar , porém, são adultos e por faltá de espaço não tô conseguindo mas cuidar deles tanto como economicamente.
    Eu já tentei doar mas até agora nada. Espero encontrar alguém ou uma ONG pra eles?!
    São duas fêmeas de pelo branco e marrom e um macho marrom claro.

  25. Elton Bandeira says

    Obrigado pelo post. Eu nunca pensei que passaria por este processo, mas infelizmente estou procurando um novo lar pro meu amigo. O que acontece é que eu tive 3 filhos em 2 anos e 3 meses (Na segunda leva, veio gêmeos), além da casinha ser muito pequena, nossa rotina é muito puxada pois eles são novos (a mais velha tem 4 e os gemeos fazem 2 em julho). Eu fiz de tudo pra adaptar a rotina, eu to passeando com ele duas vezes por dia ao invés de só uma (que era a noite ou fim da tarde) so que ele é bem carente, mesmo deixando ele dentro de casa, e ate subir no sofa (que pra minha esposa foi um processo longo aceitar isso), ele ta aprontando muito. Procura as mochilas das crianças, come roupa, faz xixi… Eu não queria dar ele, mas a verdade é que eu não consigo cuidar de tres pequenos e ainda dar atenção que ele quer, ta muito muito difícil. Eu pensei varias vezes que é horrivel, que eu não daria ele por nada, mas eu acho que se ele ficar com alguem sozinho, que possa dar bastante colo e carinho ele vai ficar melhor. Minha esposa nunca foi uma pessoa “cachorreira”, então acho que fica claro que é um processo difícil e ta gerando muito stress. Não obstante, agora estamos em vias de talvez nos mudarmos pra São Paulo, e ai com certeza vamos ter que nos apertar em algum apartamento de 2 quartos. O coitado ia sofrer muito e nós também. Enfim… to me agarrando neste pensamento agora de que é melhor ele estar com alguém dando atenção do que com o dono que mal consegue olhar pra ele e só leva pra fazer xixi na rua duas vezes ao dia… Antes de me condenarem como alguém desprezível que vai doar um animal, durante a vida eu já tirei vários animais que vi abandonados na rua e achei novos lares pra eles. Claro.. isso em outra vida quando eu era sozinho ou mesmo depois casado ainda sem filhos. Eu sei que eles são seres incríveis e amorosos, mas eu não tenho mais estrutura nem emocional pra ter que lidar com o meu… espero achar uma boa casa pra ele…

  26. Alberto says

    Olá. Meu nome é Alberto.
    Hoje (21/05) pela manhã apareceu uma cadela vira latas na garagem de nosso prédio. Ela é extremamente dócil. Já está castrada. Levei-a ao veterinário para uma consulta e banho. Neste momento estamos tratando dela com vermífugo e fazendo exames de sangue. Segundo a veterinária ela está em bom estado de saúde. Não tenho condições de ficar com ela pois moro em apartamento. Estou doando para que quiser cuidar dela com muito amor e carinho. Ela tem aproximadamente dois anos, segundo a veterinária avaliou.

  27. Noele Rodrigues says

    Bom dia alguém pode fica com minha cachora comecei a trabalhar fora meu espaço estar pequeno pra ela tem fez 1 ano raça inderminada porte pequeno chama Moana estou sem condições pra fica onde estou morando não tem lugar meu vizinho reclama muito

  28. MYLENA CRISTINA DA SILVA VAZ says

    Eu tenho duas cachorrinhas que adotei, mas eu nao estou dando conta de criar elas. Estou com depressão e nao consigo dar o amor que elas precisam mais. Elas precisam de alguém melhor urgente, mas tenho vergonha de divulgar e todos me julgarem por isso, nao sei oq faço

  29. debora says

    Boa tarde,
    Meus pais estão com uma cachorra srd de porte médio e não podem cuidar dela, pois já são de idade e ela não se dá com a gata do meu pai, minha sobrinha acolheu e trouxe para meus pais, preciso de um lugar onde podem dar amor e cuidados pra ela.
    Poderiam me ajudar?

  30. Marcos Rodolfo says

    Ola! Sempre resgatei cachorro da rua, parei de contar nos 30 resgatado senpre um por vez. Agora peço ajuda resgatei um que foi abandonado na rua preste a ser atropelado ,ele cresceu rapido e ate agora não consegui um lar. Para ajudar estou saido da casa que moro o proprietario pediu o imovel. Peço a ajuda p arrumar um lar p ele. Porte médio cor caramelo 1 ano e meio.

  31. Rejane says

    Boa tarde!
    Queto adotar um cachorro de porte médio a grande para morar em um sítio.

    1. Yenny says

      Oi regiane meu cachorro é de porte grande ,gostaria que ele morase num sítio ,ê por falta de espácido . [email protected]

      1. Janete F says

        Rejane, vc pode entrar em contato pelo meu e-mail .

    2. Jurandir Silva says

      Oi Rejane tenho uma lavrador linda toda preta. Ela esta com sete meses. Estarei doando por falta de espaço na minha casa. Creio que um sitio, seria um lugar maravilhoso pra ela.

    3. Tatiana says

      Bia noite eu tenho um de raça não definida tem 3 anos faz as necessidades no jornal e no momento n tô tendo tempo de cuida dele mais todo mundo fala q ele é ótimo pra sítio pq ele é super esperto e muito protetor

    4. Rodrigo says

      Bom dia
      Te vi um filhote de american bulle está com 7 meses estou doando tiver interesse entre em contato 31988850405

  32. maria joao narciso lima says

    ola boa tarde encontrei uma cachorra na rua simplesmente a mulher largou ela na rua, fiquei com do mais infelizmente não posso ficar com ela pois vivo em apartamento e por motivos pessoas não posso ficar com ela quem puder me ajudar agradeço.

    1. Tatiana says

      Bia noite eu tenho um de raça não definida tem 3 anos faz as necessidades no jornal e no momento n tô tendo tempo de cuida dele mais todo mundo fala q ele é ótimo pra sítio pq ele é super esperto e muito protetor

      1. Mila says

        Tenho um shitzu, infelizmente não posso mais ficar com ele, eu sou alérgica tenho sinusite vou ter que operar urgente , ele solta muito pele e vive na tosa e isso é ruim para ele.
        Não quero que ele fique assim , mas eu estou ruim demais eu nem sentia mais cheiro.
        Ele é de raça tem pedigree e tudo ó

  33. Vanessa says

    Olá, achei uma cachorrinha na rua , mas não posso ficar com Ela pois minha casa é muito pequena e não tenho condições financeiras e também não queria abandonar na rua alguém poderia ajudar?

  34. DESYREE says

    Olá boa noite mim chomo DESYREE minha vizinha se mudou e deixo a cachorra dela na rua aqui eu quem dou comida água remédio em fim cuido dela só que aqui já tem 5 cachorros como faço pq não tem espaço na minha casa 081987028525 mim chama no zap

  35. ZULEIKA says

    Tenho um cachorrinho já idoso (11 anos ) mas precisei mudar pra um apartamento que não tem espaço para ele além de latir muito e perturbar a vizinhança, ,pois é acostumado com muito espaco.É um belo cachorro mas minha mudança de vida não comporta ele mais. Tenho 60 anos, tomo muitos remédios e gostaria que ele fosse mais bem cuidado. É de porte médio , um bom cachorro de guarda,excelente para chácaras e sítios e é muito saudável. Passou por exames veterinários recentemente. Gostaria que quem o adotasse tive se muito amor. Tive mais 4 e todos morreram de causas naturais da velhice.. Obrigada a quem puder me ajudar.

  36. olá, estou doando minha cachorra, quem quiser por favor mantenha contato comigo!! não tenho com quem deixar ela e minha casa não tem espaço suficiente para minha cachorra, eu moro de aluguel e figa difícil de criar minha cachorra aqui em casa então por favor se vocês souberem quem queira por favor me mande uma ”mensagem” ou me chamem no whatsApp ”930518554” obrigado agradeço a todos que poderem ajudar.

  37. ZULEIKA says

    “Normalmente pessoas que não gostam de cães não são confiáveis “! Falácia absurda,preconceituosa, cretina, maliciosa.Quer inaugurar uma nova fobia??Caninofobia,talvez? Pois é porque se as pessoas que não gostam de cães não são de confiança, então podem roubar, matar e cometer qualquer tipo de crime? Então as pessoas que gostam de gatos, cavalos, galinhas são mais “confiáveis ” só porque gostam de gatos,cavalos e galinhas???? Aprendam a pensar. Que palhaçada ( que me perdoem os palhaços )!

  38. Gilson says

    Boa noite a todos,
    tenho uma cachorra por nome de Malu, adotei com dois meses e hoje tem 2 anos e meio , é uma mistura de pinscher com beagle, meus filhos queriam por isso fomos e adotamos, mas quanto permiti não sabia que iria precisar sair da moradia de casa térrea para um apartamento pequeno.Por isso me deparei com um problema, pois aprendemos a amar a cachorro, mas não consigo ficar com ela devido o tamanho do apartamento. Alguém poderia indicar um local que possa cuidar melhor dela.
    Moro em São Paulo região de Santo Amaro.

  39. José Luis says

    Bom dia!

    Preciso doar uma cachorrinha e seus 4 filhotes, não consigo manter ela na minha casa, tenho três filhos e um cadeirante, e não tenho condições de manter eles na minha casa, preciso doar.

    Obrigado.

  40. LILIAN says

    Oi pessoal! Resgatei um cãozinho e levei para um lar temporário para eu que ele não sofresse mais ainda nas ruas, estava com muito medo. 🐶
    Ele é super carinhoso, não lato muito e várias outras qualidades, JURO! 😇
    PRECISA MUITO DE UMA FAMÍLIA DEFINITIVA ❤️
    -Pessoal o dogzinho está em diadema.
    LEVAMOS ELE PRA QUEM QUISER ADOTAR NOSSO AMIGÃO🚘
    Adoção consciente é claro, ele não merece passar por tudo isso de novo.
    ***Quem se interessar me manda o contato que encaminho as fotos. Chamamos ele de Negão.

  41. Priscila lobo dos santos silva says

    Tô tão triste, 😔 por livre espontânea pressão, tenho que doar minhas cachorras, moro de aluguel, e a dona já pediu a casa, vamos muda amanhã. eu é meu Marido já fomos atrás de muitos lugares mais nenhum aceitam animais! Tô com o coração na mão muito triste, já mais queria deixa minhas cachorras com ninguém. Mais infelizmente Agente que mora de aluguel ñ tem muita escolha 😭. Se alguém conhece algum lugar por favor me fale. 💔

    1. Sebastiana Teixeira says

      Ola boa tarde qual a raça de suas cachorrinha. Gostaria muito de adotar uma. Faz pouco tempo q perdi uma puldo ele morreu. Estou com o coração partido 💔precisando de uma outra cachorrinha 😢

  42. LUCIANA DE JESUS SANTOS says

    Olá achei um cachorrinho na rua peguei pq tava frio , porém não posso fica moro em 2 cômodos pequeno e fico o dia fora de casa e ele fica sozinho…Gostaria de encontra alguém que possa cuida dele…..

  43. Taila says

    Boa Noite,
    Me Chamo Taila e tenho uma Pit Bull de 3 anos super dócil, mas agora não consigo mais cuida dela me mudei para um apartamento e a mesma fica na lavanderia, mas o motivo da doação dela e pq descobrir que tenho Lúpus e a doença está em atividade e não consigo cuidar dela por conta do lúpus tenho feridas nas mãos, passa dias no hospital.
    Gostaria de achar um novo lar para ela.

  44. Elem dos Santos says

    Gostaria de doar minha cachorra ela tem dois anos e chamamos ela de morena ela é preta e branca é labradora a raça dela infelizmente não posso ficar com ela pq tô grávida e o pelo tá sendo um grande problema e o quarto do bebê fica perto de onde ela dorme ela dorme no fundo da casa mas o vento trás os
    pêlos e tá me dando problema e coceira

  45. Michele says

    Me mudei de uma casa que tinha bastante espaço para um apartamento que tem pouco espaço para o cachorro. Gostaria de encontrar alguém que cuidasse dele com muito amor e carinho. Grata

  46. Luciana Graziano says

    Bom dia, Ontem achei uma cadelinha na BR 116 perto do meu trabalho, eu me compadeci de tirá-la dali de onde corria risco de vida e trouxe para minha casa como abrigo temporário, pois tenho 3 filhos, moro em apto e não tenho condição financeira nenhuma de arcar com o cuidado dela nesse momento, ela tem dois meses, é marrom com machas mais claras, linda linda espero que possam me ajudar na adoção responsável para ela que precisa de um lar. Estou em Sp mas levo ela aonde precisar.

  47. fabiana says

    boa tarde tenho uma cachorra que foi abandonada na porta da minha casa ja gravida,desde entao cuido dela, ela deu cria consegui doar 2 filhotes,porem irei me mudar pra um apartamento e não poderei levar eles,tenho 4 crianças e to em ordem de despejo se alguém tiver interesse em adotalos me disponho a ajudar mensalmente com algum valor pra ajudar com as despesas deles,e a mãe e dois filhotes de 8 meses,um macho e uma femea,precisando muito de um dono pra eles

  48. Dulce says

    Olá boa noite , me chamo Dulce e tenho um cachorro.de porte grande e não tenho mas como ficar com.ele, adotei ele pq me falaram que ele não cresia tanto pois ele e ernome, e não tenho lugar suficiente pra ele, pq aqui em casa e muito pequeno, e eu preciso de um lugar grande pra ele com urgência, ele tem um ano de idade, meu zap 984281911

  49. Letícia Ferreira da Silva says

    Boa Tarde! Me chamo Letícia a minha Mãe tem um cachorro de quase 8 anos, ela está procurando alguém para doar, ela não tem mais condições para cuidar dele, está passando por alguns problemas de saúde e não tem como cuidar.. Alguém aqui poderia me ajudar?

  50. Gabriela says

    Olá
    Estou com um cão,vacinado e vermifugado,peguei de um rapaz e estou dando lar temporário,mas não posso ficar por estar gravida,não tenho espaço,ele é um doce brincalhão,foi criado com crianças não morde. 99264-3527

  51. GISELLE says

    BOM DIA
    GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM QUER DOAR UM CACHORRO DE 8 MESES PORTE MÉDIO/GRANDE POIS PEGUEI NA RUA QUANDO ELE TINHA 5 MESES POIS ESTAVA DOENTE E COM FOME POIS NÃO TENHO CONDIÇÃO DE CRIAR FALTA DE ESPAÇO E ELE ESTÁ COM RISCO DOS VIZINHOS MATAS ELE ATRAVÉS DE VENENO PQ ELE FICA LATINDO APESAR DA GENTE SAIR COM ELE MAIS PREFIRO TENTAR ADOTAR ELE ANTES QUE ACONTEÇA ALGO COM ELE SE ALGUÉM SOUBER ME AVISA ATRAVÉS DO NUMERO 011947954770

  52. Roberto Bozzo says

    Pessoal boa tarde.

    Com muita dor no coração preciso doar minha cachorras, a Cristal. Ela é uma vira lata muito dócil, amável e carinhosa. Se eu pudesse levaria ela comigo.
    Vou me mudar para a Itália, vou ficar hospedado na casa de uma conhecida que já tem dois cachorros de porte médio, além de ser um apartamento de 50 MTS…. infelizmente não tem condições de levá-la.
    Viajo agora em outubro e só estou pedindo ajuda agora pois meu irmão disse que ficaria com ela mas agora está criando dificuldades.
    Preciso de alguém responsável pois ela é muito especial pra mim. Já está vacinada, castrada e chipada.
    Agradeço a ajuda.

  53. Jhovana says

    Oi meu nome é Valentina estou procurando alguém q me ame e me cuide naci 26 de Maio tenho todas as vacinas vernifungada.. a casa donde moro e pequena e os vecinos não gostam muito de meus latidos eu sou vira lata de porte pequeno me adopten obrigado chamar 1195433 7248 Whatsapp sp

  54. ANA CAMARA says

    BOA NOITE!
    VI A SUA POSTAGEM SOBRE UM CACHORRO DE PORTE MÉDIO, PARA MORAR EM UM SÍTIO. VCS JÁ CONSEGUIRAM O CACHORRO?
    CASO NÃO TENHAM CONSEGUIDO, PEÇO PARA ENTRAREM EM CONTATO CONOSCO ,ATRAVÉS DO NOSSO EMAIL. TEMOS UM CACHORRO DE 04 ANOS,PORTE MÉDIO. TEREMOS QUE MUDAR EM BREVE E, INFELIZMENTE, NÃO PODEREMOS LEVÁ-LO…

  55. Marcos Mendes says

    Boa tarde, só vendo os comentários pude perceber que tantos outros passam o mesmo dilema que eu. Temos o Bidu em casa há quase 3 anos, Mas depois de algumas mudanças de casa e de rotina de vida, percebemos que ele precisa de um espaço que não temos e tb de um tempo a mais que não dispomos no momento. Ele manifesta isso destruindo tudo (ou quase tudo) que temos no quintal…. de máquina de lavar a roupas, piscina, brinquedos, chinelos, pintura das paredes enfim. Estou procurando alguém que possa ficar com ele num sitio ou chácara, ou uma casa com quintal amplo pra ele correr e ter contato com outros cães até. O Bidu é dócil com crianças e vive no 220V, sem raça definida, porte médio, pelagem preta com detalhes marrom e branca no focinho e peito. Vai fazer 3 anos em Novembro
    Já tentei com ONGs da cidade e fui até tachado de “sem sentimentos” e que eu “não me encaixava no perfil para doar”. Acho que preferem que eu deixe o bichinho sofrendo em casa ao invés de achar uma situação melhor para ele. Enquanto não achamos, ele vai seguir conosco, pois tb não vamos abandoná-lo.
    Se alguém estiver interessado, moramos em Sorocaba, email para contato [email protected]

  56. Lizabeth says

    Bom dia! amigos
    Meu. filho pegou um cachorro se chama Paris seria abandonado na epoca hj ele tem 7 anos. da muito gasto financeiro pois eh alergico. É carente e carinhoso ,sendo que o meu filho tem depressão e não consegue se cuidar o bichinho precisa de atenção e carinho e ele nao consegue da.Eu ajudo no que posso, ele está desempregado. Não tenho condição de ficar com ele por falta de espaço e condição financeira, me dói ter que dá para adoção. Mas ele precisa de cuidados e carinho gostaria muito de ficar mas não tenho como.Peço ajuda estou muito triste sofro por não poder ficar com ele por isso peço ajuda para resolver essa situação. Precisa de uma pessoa que ame muito e tenha condições finsnceiras para cuidar da alergia dele atualmente estou tratando, ele fica com muitas feridas no corpo me doi vê ele assim meu filho não consegue nem da os remédios dele por causa da depressão, toma remédios e maior parte do dia fica dormindo são dois sofrimento pelo filho e pelo cachorro. Socorro pelo ajuda. Meu contato 21 973586488 Beth

Leave A Reply

Your email address will not be published.