Qual o melhor brinquedo para o meu cachorro?

Independente se você tem um filhote ou o seu cão é uma parte de sua família por muitos anos, a escolha correta do brinquedo para o seu animal de estimação pode ser uma tarefa difícil.

Para começar tem que se encontrar um brinquedo que corresponda a identidade do seu cão e aos seus hábitos de mastigação.

Para não errar: Você pode continuar lendo e conferir os 05 melhores que selecionamos. Mas se você está com pressa, este brinquedo de corda traçada é a melhor escolha.

Mas, afinal de contas, escolher o brinquedo para o seu cão nem sempre é fácil. Isso pode levar um pouco de tentativa e erro, antes de encontrar o brinquedo  que se tornará o seu favorito!

Melhores brinquedos para o seu cachorro

Pensando nisso, separamos os melhores tipos de brinquedos, e analisamos cada um.

Eu tive muita dificuldade na hora de fazer o meu cachorro escolher um brinquedo. Todos que eu comprava logo era deixado de lado pelo Theo (meu dachshund)!

Infelizmente tive que gastar um pouco para encontrar um que ele realmente se apaixonasse.

DICA: Também pode ser interessante levar seu cachorro na loja de animais de estimação e deixá-lo escolher sua própria brinquedo!

Pensando nisso, criei este guia com os melhores brinquedos para o seu animal! Espero que ajude.

Nessa análise levamos em conta reviews em sites nacionais e internacionais, minha própria experiência com meu cachorro theo, conversas com criadores e apaixonados por cães, além de muita leitura!

Selecionamos os 05 melhores brinquedos para o seu cão:

Brinquedo Mordedor Corda Trançada Para Cachorros (melhor custo-benefício)

Disparado o que faz mais bem pro seu cachorro.

Esse é genial, e bastante simples! Se trata de um material parecido com uma corda, que você pendura em um local e o seu cachorro pode morder, brincar e bater no brinquedo.

Como ele fica solto, o animal se apaixona logo pelo movimento, o que vai fazer ele passar horas e horas entretido com esse brinquedo.

Ele também tem inúmeras vantagens pelo material que é confeccionado

  • Previne o acúmulo de tártaro;
  • Massageia as gengivas;
  • Alivia as tensões e o stress;
  • Uso sem restrições de raça ou idade;

Algumas pessoas fazem com material próprio em casa, porém não é muito recomendável, visto que a corda pode ser muito áspera ou machucar a boca do seu animal.

Ver preço

Galinha de borracha

galinha de borracha

Essa é ótima! Além de engraçado ver o seu animal passando com uma galinha na boca.

Quer morrer de rir? Dá uma olhada nesse vídeo de um cachorro discutindo com uma galinha de borracha.

Criado com um material de borracha que não possui nenhum tipo de material perigoso para seu animal, ele também emite um som quando apertado, parecido com de uma galinha.

Ele é o ideal para animais que ficam muito solitários, além de possuir um material duro o bastante para promover algum exercício, mas macio o suficiente para não machucar.

Ver preço

Corda Com Bola

corda com bola

Este é bastante comum ser feito em casa. Como ele é bastante simples, basta duas bolas de tênis e uma corda!

Porém, voltamos ao mesmo ponto do brinquedo anterior: Não faça em casa, a bola de tênis por exemplo, se mastigada por muito tempo pode soltar elementos químicos que irão fazer mal ao seu animal.

Além do mais, o preço do brinquedo é tão baixo (cerca de R$15,00), que é mais em conta pedir do que tentar fazer.

Quem já viu um cão brincando com ele, sabe o tanto que ele se diverte. Além de ser possível jogar para o cachorro recolher, ele também gosta quando morde um lado e o dono tenta puxar do outro lado.

Eu faço isso com o meu pequeno, queria até saber como isso seria com um cachorro de porte grande! (Se você tem um, faça um vídeo ou deixe um comentário!)

Ver preço

 

Ana Fernandes

Curitibense, apaixonada por animais, tutora do Theo e defensora ativa da natureza. Criou o Grupo de Proteção Ambiental Brasil - GPA como forma de compartilhar suas informações com o mundo.
Ana Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *