Quais os melhores brinquedos para cachorros que ficam sozinhos?

melhores brinquedos cachorros solitarios
Seu cachorro fica muito sózinho e precisa de um brinquedo para se distrair enquanto o tutor não chega? Você veio ao lugar certo, separamos os 08 melhores no final do artigo!

Ahh como diz o ditado “O cachorro é o melhor amigo do homem”, como não amar esses seres fofos e alegram totalmente qualquer ambiente?

Os papais de foguinhos sentem o quanto é difícil ter que sair de casa para trabalhar, ou até mesmo para fazer atividades mais rápidas como ir ao supermercado e deixar seu filho de quatro patas sozinho, da uma grande dor no coração.

A verdade é que se pudéssemos levaríamos eles por todos os lugares, pois o amor que sentimos por eles é imenso.

Os cachorros estão a cada dia mais dependente do seu dono, pois o ser humano tem feito com que eles vivam uma vida integrada na família, e com isso sabemos que problemas passam a existir, o cachorrinho pode se tornar triste e ansioso.

O que podemos fazer para tornar a vida do nosso pet menos tediosa e solitária enquanto damos aquela saidinha necessária?

O mercado está repleto de utensílios para os nossos cachorros, os mais variados possíveis, e que pode ajudar muito os cachorros que ficam muito tempo sozinhos, criando uma distração necessário enquanto o tutor volta para casa.

Qual brinquedo escolher para meu cachorro  que fica sozinho?

Muita calma na hora de comprar o brinquedo para seu cão!

É necessário que antes de você sair correndo para comprar o brinquedo que vai salvar o seu pet da solidão, você entenda tudo sobre os mesmos.

Faça sua pesquisa, sobre o material que é feito, o perigo da utilização, se é compatível com a força da raça do seu animal, tudo isso é muito importante, pois queremos a felicidade e a saúde do animalzinho, e como seus tutores somos responsáveis de livra-los de tudo que pode ser nocivo a eles.

Então, é mais que necessário você comprar os brinquedos mais adequados para as demandas do seu amiguinho de quatro patas.

Onde comprar os brinquedos?

Geralmente os tutores recorrem a lojas físicas mais perto de suas casas para comprar esses brinquedinhos, mas a dica mesmo é você fazer a pesquisa e comprar virtualmente.

As lojas físicas tem que obter os seus lucros, não só em cima da mercadoria, mas de altos impostos e fretes, se você se dispor a comprar online além de encontrar muito mais opções, você pode descolar um grande desconto para o seu bolso, e todo mudo sabe que economia é a palavra preferida do consumidor.

03 principais pontos para observar!

Já falamos aqui sobre a importância de você saber o que realmente está levando para casa, então elencamos aqui três principais pontos que você deve observar criteriosamente para pode fazer a sua aquisição com tranquilidade.

  • Segurança ao brincar: Esse ponto nunca deve ser deixado de lado, é importante você sempre verificar as instruções de uso, afinal não queremos o bichinho se machucando e nem mesmo engolindo pedaços do brinquedo. Na maioria das vezes quem produziu coloca orientações no rótulos, observe brinquedos com peças removíveis, de materiais e podem rasgar e se tiver ferro e aço na composição.
  • Durabilidade: Durabilidade, a qualidade do produto determina esse fator, o produto tem que ser maleável, porém também deve ser rígido para aguentar a todas as situações que o cachorro vai coloca-lo. Se o cachorro ainda for filhote o material não pode ser tão rígido, afinal pode machucar os dentinhos que ainda estão se formando.
  • O efeito na vida do cão: O que o cachorro vai poder fazer com o brinquedo, filhotinho nascendo os dentes com certeza terá que ser um mordedor, já um cão mais idoso precisa de algo que o incentive a se movimentar.
Anotaram todas as dicas? Isso mesmo, as responsabilidades com os pets são muitas, até os brinquedinhos devem ser devidamente observados, afinal são nossos filhinhos, eternas crianças.

Como já vimos que não pode haver erro, separamos neste artigo algumas opções de brinquedinhos para facilitar a sua escolha.

Lembre-se que o tamanho do cachorro também importa, por exemplo se você tem Husky é diferente se você tem um Cofapi.

Os 10 melhores brinquedos para cachorrinhos que ficam muito só:

Bola de TPR da Jambo

bola brinquedo para cachorros

Essa bolinha é uma ótima opção para que o cão possa se movimentar, sabemos que buscar objetos é uma atividade amada pelos cães, como a bola escorrega ele tem que ir atrás, e as pontinhas de silicone ajudam na limpeza dos dentinhos.

Brinquedo Graveto Nylon, da Buddy Toys

brinquedo graveto nylon

Esse graveto é um mordedor muito resistente, ele é recomendado para aqueles cães que tem a mordida forte, ele não tem cheiro e é atóxico.

Jogo Interativo da Chalesco

jogo interativo

Esse é um quebra-cabeças pro seu cachorro, em cada cápsula você coloca petiscos, neste quebra-cabeças ele terá que aprender sozinho que para comer os petiscos terá que empurrar as tampinhas.

Brinquedo Bola de Corda 8,5 cm – Western Pet

brinquedo bola corda

As cordas em formato de bola são próprias para morder, ajuda na limpeza dos dentes e duram muito mais do que os bichinhos de pelúcia.

Jogo Interativo Gaveta, Pet Games

jogo interativo gaveta

Esse joguinho vem com a mesma ideia do quebra-cabeças, você tem que esconder os petiscos dentro das gavetinhas, e o cachorrinho terá que apertar os botões para poder tirá-los de dentro.

Mordedor Coruja, Gigwi

mordedor coruja

Esse mordedor contém um apitinho dentro, para deixar o cachorro entretido enquanto o morde, o legal dele é a cordinha, caso você não queira deixar com o barulho pode colocar a cordinha para dentro, e virce-versa.

Macaquinho de Pelúcia – Chalesco

macaco para morder

Esse macaquinho de pelúcia é ideal para aqueles cachorrinhos que são carentes, como ele tem os braços e pernas longas se torna ótimo amiguinho do cão, facilitando a locomoção quando agarram com os dentes.

A pelúcia é muito resistente, mas como todo material de pelúcia um dia acaba, ainda mais com várias mordidas pelo seu animal.

Ossinho Maxbonne de borracha

osso cachorro

Esse ossinho ideal para filhotes e cães de pequeno porte que gostam de morder, mas nem pensar em dar para cães de grande porte, ele é muito macio e tem cheirinho de ciclete.

Gostam das dicas? Deixem seus comentários e dúvidas.

Sarah Mota

Sarah Mota - Médica Veterinária inscrita no CRMV-BA com o número 5744, formada pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Feira de Santana - BA, pós graduada em Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais pela Qualittas, Sócia proprietária da @vethumanize em Feira de Santana - BA
Sarah Mota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *