Qual o Melhor Calmante para Cachorro?

Calmante cachorro
Você está pensando em usar calmantes para o seu cachorro? Saiba primeiros tudo sobre o assunto com nosso artigo completo.

O melhor amigo do homem, não é só um simples animal, ele apresenta aspectos muito semelhantes com o dos seres humanos, como o estresse.

Ainda mais em dias como o que vivemos atualmente, o estresse sempre está presente na maioria das pessoas, o que acaba sendo transmitido para o seu animal de estimação, contaminado ele com este mal.

Destaca-se que nem sempre é preciso aderir a calmante para cachorro, visto que o remédio apenas cuidará do sintoma do problema e não da causa.

Caso você queira saber os perigos, e se ou quando deve usar estes medicamentos, basta continuar lendo..

É essencial que busque novas informações para não errar em determinado detalhe que possa agravar ainda a situação.

O melhor calmante para seu cachorro:

Primeiro é importante destacar.

Todo calmante é remédio e pode sim fazer mal pro seu cachorro!

Procure sempre o veterinário antes de dar qualquer tipo de remédio sintético para seu animal.

Por isso é importante que o calmante seja natural.

Porém, há casos específicos em que é necessário dar o remédio para o seu Cão. Pensando nisso, selecionamos os 02 melhores do mercado.

Calmante Calmavet (Brometos, Clorobutanol E Passiflora)

calmavet

Este é um calmante natural que tem função anticonvulsivante e antiemético. Tenho escutado ótimos relatos de amigos criadores, que conseguiram finalmente acalmar o seu amigo.

Ele também funciona para cachorros e gatos!

Uma excelente escolha para quem precisa de um solução urgente, mas não quer dar nada sintético para seu cachorro

Calmyn Dog

calmyn dog

Este é um suplemento mineral vitamínico com aminoácido para cachorros.

Ele ativa a serotonina no seu animal.

Ele é também 100% natural, o que pode ser utilizado para todos os cães de qualquer idade.

Entre os dois, eu recomendo o anterior, mas este também é uma excelente opção caso o anterior não surta o efeito desejado.

Outras formas de acalmar o seu animal

acalmar o seu animal

Por isso separamos 02 formas naturais de acalmar o seu animal:

Dica 1: Suplementos naturais a base de maracujá

Suplementos naturais a base de maracujá são excelentes para o seu animal.

É importante que não se dê a fruta diretamente. A semente faz muito mal para o seu animal, podendo levar ao envenenamento.

Por isso existe ótimos produtos no mercado, você pode procurar no seu pet show mais perto por calmantes naturais.

É uma excelente opção, visto que por ser 100% natural, não oferece nenhum risco ao seu cachorrinho.

Dica 2: Cansar o animal

Isso mesmo. Passear com seu animal e esgotar as energias do seu animal resolve o problema em 80% das vezes.

Geralmente o seu cachorro está estressado simplesmente porque está com muita energia acumulada.

Eles são bastante ativos, e  se você mora em uma casa que não tenha espaço para ele correr e não passeia diariamente, seu cachorro vai ficar muito estressado e agitado.

Não há quantidade de medicamento no mundo que resolva esse problema!

É importante todo dono de cachorro saber, que sempre a melhor solução é um excelente treinamento. Vai resolver a causa do problema e não o sintoma.

Dicas extras: Baixe nosso Ebook grátis

Você também pode baixar nosso ebook grátis com mais 03 dias de como acalmar o seu cachorro (que você pode fazer agora mesmo) sem ter que arriscar a vida do seu pet.

Basta preencher o formulário abaixo:

Benefícios do remédio para o meu cachorro?

Só se deve dar calmante para o seu cachorro caso o veterinário recomende, e nunca deve ser utilizado constantemente.

São vário motivos que podem causar o estresse no cachorro e alterar os níveis hormonais do organismo dele acabando.

Há casos tão extremos de estresse no cachorro, que o dono acaba querendo doar o seu animal!

Como consequência, em um quadro irregular de saúde, dar medicamentos indiscriminadamente pode até mesmo pôr em risco a vida do animal.

Muitas vezes basta um treinamento adequado para o cachorro se comportar de forma correta.

Sendo assim, um tratamento, não muito longo, com calmante para cachorro se mostra muito interessante apenas em casos específicos, como em caso de uma viagem ou mudança de casa.

Veja as vantagens de utilizar o calmante:

  • Acalma os nervos

Com os nervos alterados por via do estresse, ninguém consegue se controlar. É um incômodo que cresce mais cada vez que você tenta melhorar. Da mesma forma acontece com os cachorros, é tão desconfortável que acaba sendo exaustivo e prejudicial.

Diante uma situação como mudança ou viagem, nem mesmo descansar adequadamente será possível

Então o dono do animal pode acabar recorrendo para calmantes para cachorro, em uma forma de aliviar os sintomas de estresse.

  • Prevalece o bem-estar

Justamente por acalmar os nervos e ajudar no bem-estar do animal.

Desta forma ele conseguirá superar a situação desagradável com mais tranquilidade.

Com a utilização do calmante para cachorro dois aspectos ainda são corrigidos, pois há uma redução da excitação e também da agitação em que ele esteja.

aviso

Calmante para cachorro pode ser dado de qualquer forma?

Quando você está com um problema de saúde e vai ao médico, na tentativa de melhorar,o que ele prescreve para você?

Ele manda você tomar determinado remédio, mas não de forma aleatória, o profissional da saúde recomenda também o tamanho da dosagem e o horário de cada ingestão. Favorecendo assim, uma recuperação mais rápida, sem que outros problemas sejam gerados.

Então, da mesma forma deve acontecer com seu animal. Calmante para cachorro não deixa de ser um medicamento que necessite de atenção profissional, para não exagerar e acabar, como consequência, em problemas mais sérios na saúde do cachorro.

Por isso que o mais adequado é você procurar um veterinário e apresentar a ele o quadro em que o seu animal de estimação se encontra, para que ele avalie e passe o melhor método para tal situação.

Mas então como deixar o meu cachorro calmo?

É importante destacar que nem sempre dar remédio para o seu melhor amigo é a solução ideal, visto que 99,9% das vezes o cachorro não precisa de nenhum relaxante e sim de um treinamento correto.

O nosso animal de estimação responde a nossos comandos e estados emocionais, da mesma forma que as outras pessoas ao nosso redor. A diferença é que não podemos simplesmente “ordenar” que ele se acalme, é necessário entender porque ele está agindo assim.

O Calmante só vai agir no sintoma e não na causa, por isso é importante entender como adestrar e cuidar melhor do seu amigão.

Tipos de calmante para cachorro

Há inúmeros remédios no mercado que funciona como calmantes para seu cachorro, o que gera mais uma dúvida para saber qual o melhor e mais adequado.

Sendo assim, dentre tantas marcas e misturas de substâncias diferentes, é importante diferenciar em os que são naturais e os que contém alguma química em sua composição.

  • Naturais

Os medicamentos naturais já são bem conhecidos entre nós, seres humanos, pois é comum no dia a dia, outros nem tanto, mas em geral já somos familiarizados com este tipo de remédio.

Um dele é o chá de camomila. Este possui um bom poder de calmaria no indivíduo que ingerir, fazendo ficar mais tranquilo. Da mesma forma acontece no organismo de um cachorro.

Mas quando a situação é um pouco mais grave, apostar em chá de valeriana é a melhor solução.

Este calmante para cachorro é recomendado para momento de um grande estresse vivido pelo animal, diferente do chá de camomila, que tem um efeito um pouco mais fraco.

Não é recomendado que o dono faça só estes tipos de calmantes naturais, visto que há diferenças entre o ser humano e um cachorro. Procure em pet shops especializados.
  • Químicos

Já este tipo de remédio necessita de uma atenção maior, pois atinge diretamente o sistema nervoso do animal com substâncias, em alguns casos, perigosas.

Em bom medicamento para ser usado neste caso, são os fabricados à base de acepromazina. Saber a dosagem ideal é sempre uma forma de garantir a saúde do animal e evitar riscos mais alarmantes e problemáticos para o seu cachorro.

Portanto, o veterinário deve ser consultado, sem dúvidas, a dosagem certa pode tratar o mal, porém, quando errada a dosagem pode ser apenas mais um passo para problemas bem mais sérios.

Qual o melhor momento para dar o remédio para cachorro?

Existem momento que se tornam mais interessantes para utilizar o calmante em seu cachorro. Momentos estes que se pode preventivamente evitar o estresse que seu animal irá passar, já administrando o remédio antecipadamente.

Assim, é possível fazer com que o animal fique o mais calmo possível em momentos que seriam de puro estresse para ele.

Mas como saber que determinado momento não será tão bom para o animal de estimação e oferecer um calmante, evitando o pior?

  • Eventos

É simples, o cachorro pode ser agitado em alguns momentos, porém, quando ele está descansando, com certeza, a única coisa que ele não vai querer é perturbação, como em períodos de barulhos intenso.

Este é uma das formas que podemos aproveitar para dar um calmante.Por exemplo, nos fogos de final de ano. A intensidade do barulho pode ser perturbadora para qualquer cachorro.

Outro exemplo é se você vai fazer uma grande festa em sua casa.

  • Mudança de lar

Se mudar também é um dilema para seu animal de estimação.,

Principalmente quando se trata de uma troca de cidades. Por alguns dias, o uso do calmante será essencial para garantir o conforto do mesmo.

Portanto, se você pretende dar um calmante para cachorro, tenha cautela. Assim, você promoverá maior satisfação para seu animal e também para você.

Caso tenha qualquer dúvida, você pode deixar seu comentário abaixo.

Veja também:

 Como as plantas de Alimentam? 

Animais Selvagens Proteja você também

O que são recursos naturais renováveis?

Ana Fernandes

Curitibense, apaixonada por animais, tutora do Theo e defensora ativa da natureza. Criou o Grupo de Proteção Ambiental Brasil - GPA como forma de compartilhar suas informações com o mundo.
Ana Fernandes

10 comentários

  1. Ivone Costa e Silva Pereira Responder

    Bom dia , quero cortar as unhas da minha cachorra mas ela não deixa, posso dar o chá de valeriana ou dramim pra ela?

  2. Elisabete dias Responder

    boa tarde, minha cadela está se mutilando,ela conseguiu arrancar o próprio rabo, ja coloquei adestrador (que o mesmo ja se dispensou), por não ter estímulos da parte dela, ja dei vários remedios mas ainda não consegui acertar com nenhum. atualmente dou floraes para caes : para stress e auto mutilação e passalix ela fica ate um pouco calma, mas volta e meia fica girando pra comer o rabo. Ela esta a 8 meses com color de Elizabetano, toda semana eu tenho que trocar pq ela consegue destruir. Ja tentei uma focinheira, mas na minha ultima tentativa ela querendo arrancar, ela batendo com o focinho no chão conseguiu arrancar uns 5 dentes na tentativa de tirar o utensilio. Faço passeios com ela, corrida isso tudo a com ela a base de calmante. Mas sem sucesso, agora ela esta mordendo a pata estou desesperada ja. Tive um gasto com ele de mais de 5 mil de 8 meses pra cá. Será que alguem poderia me ajudar? Eu me separei e vim morar na casa dos meus pais aonde eu estou construindo, acho que isso deve ter enfurecido ela também. Me ajudem

    • Lara Tavares Responder

      Se já a levou em um veterinário e adestrador, procure um psicólogo para cães. É possível que ela tenha um problema mental.

  3. Inês Moreira Responder

    Minha cachorrinha é idosa e está mostrando sinais de ansiedade, queria dar algo com passiflora pra aliviar os sintomas. Acredito que uma das causas seja a cegueira associada ao grande movimento na rua, próximo ao portão. Não gosto de vê-la aflita.

  4. Keila Responder

    Minha cachorra adotou e amamenta meu gato, isso ja faz um ano e o problema agora é q ela fica só chorando e correndo atras do gato por todo o pátio, já nao sei o q fzr acho q ela está enlouquecendo… Preciso de ajuda

  5. Helenice Bento de lima Responder

    Meu cachorro é uma mistura de vira lata com beagle, tem 6 meses e está muito agitado, para eu cuidar do quintal, estender roupa no varal, não estou conseguindo, está destruindo tudo. Posso dar um calmante natural?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *