12 dicas de veterinários para treinar um filhote de cachorro

Bem-vindo a casa!

Cachorro Apisorn / Shutterstock

Sempre é emocionante receber um novo amigo de quatro patas na sua família. Filhotes são muito divertidos, mas treiná-los pode ser muito trabalho. Pode ser tentador deixar o seu novo cachorro ficar solto em sua casa, mas é uma maneira segura de acabar com um tapete sujo ou meias molhadas. Quando você está treinando um cachorro, é melhor seguir algumas regras simples para tornar as coisas fáceis e livres de estresse para todos. Certifique-se de possuir o conhecimento sobre treinamentos que seu cachorro precisa, e confira essas dicas de especialistas para obter o seu cachorrinho filhote.

Mantenha seu cachorrinho confinado

Cachorro O passo mais importante na aprendizagem de como treinar um filhote e um que os proprietários freqüentemente negligenciam é o treinamento em caixas. Muitas pessoas sentem que uma caixa ou canil é cruel, mas os cães são animais, e uma caixa ajuda seu filhote a se sentir seguro. Uma vez que os cães não gostam de urinar onde eles dormem, um espaço acolhedor e confinado irá acelerar ao longo do processo de treinamento na hora de mijar do seu filho. Após os primeiros dias, a maioria dos cães vem adorar suas caixas e optar por dormir em seu espaço aconchegante. Caixas e canis também mantêm cachorros maliciosos sem problemas quando você não pode supervisioná-los. Você pode saber mais sobre o assunto de treinamento em caixas, clicando aqui.

Estabeleça uma rotina

Cachorro

A consistência é fundamental quando se aprende como treinar um filhote. Você pode facilmente configurar uma rotina alimentando, dando água e deixando seu cachorro sair de sua caixa nas mesmas horas todos os dias. Isso também ajudará o seu novo cachorro a desenvolver o controle da bexiga.

Evite almofadas de cachorrinho

Cachorro

As almofadas de cachorros para o seu cão para usar em ambientes fechados podem parecer uma boa ideia, mas podem resultar em um cão que é treinado para urinar dentro de casa, em vez de sair. Levar seu filhote de cachorro para caminhadas frequentes deve aliviar a necessidade e eles não irão mijar nas almofadas de cachorrinho.

Treinando um cachorrinho fora das almofadas

Cachorro Ao mover a almofada cada vez mais perto da porta todos os dias, você pode eventualmente treinar seu cachorro para ir à porta quando ele precisa sair. Uma vez que ele está indo para a porta, você pode tentar mover a almofada para fora da porta. Depois que seu cachorro já não estiver usando almofadas dentro de casa, é mais fácil treiná-las para usar um ponto designado em seu quintal.

Acidentes acontecerão

Cachorro

Um cachorrinho é muito parecido com um bebê que transita de fraldas para o banheiro: você precisa de muita paciência – e esteja preparado para alguns erros. Armado com toalhas de papel, eliminador de odor ou limpador enzimático, e muito amor, ensinar seus hábitos de banheiro adequados para cachorrinhos pode ser menos estressante para todos.

A única maneira de corrigir seu cachorro

Cachorro

Quando seu cachorro tiver um acidente, Nunca bata ou gritar com ele, e não enfie o nariz do filhote na bagunça. Você só vai traumatizar o seu cão e fazer com que ela tenha medo de você. Se você pegar seu cachorrinho no ato, dê firme não e leve-a para fora. Se você encontrar uma bagunça, mas não viu isso, não repreenda seu cachorro. Repreender depois que a ação é feita não funciona – seu cachorrinho provavelmente não se lembra de fazê-lo em primeiro lugar. Basta limpar a bagunça e depois tirá-la.

Comemore o sucesso

Cachorro Ao criar um filhote de cachorro, o feedback positivo é crucial. Permitindo-lhe saber que ela está fazendo algo que faz você feliz é a chave para encorajar hábitos de banheiro adequados. Beliscos, elogios e carinhos são ótimas maneiras de mostrar ao seu cachorrinho que fez um bom trabalho.

Passeio com coleira

Filhotes

Quando você tira seu cachorrinho de sua caixa, coloque uma coleira nele imediatamente. Não o deixe correr até a porta. Ao permitir que ele ande livremente, você arrisca-o a fazer xixi na primeira oportunidade, e isso pode ser no seu tapete. Se você o levar à porta e depois ao lugar correto em seu quintal, você o ajudará a concentrar-se na tarefa em questão e evitar distrações. Mantenha-o acorrentado até que ele se alivie e depois elogie-o. Próximo: tempo de reprodução!

Calendário para filhotes jovens

Cachorro Sociedade para a Prevenção da Crueldade aos Animais Los Angeles (SPCALA) recomenda os seguintes horários para filhotes de treinamento de potty entre oito semanas e seis meses de idade:

· 6:00 da manhã: Caminhada

· 6:15 AM: Alimentação / água

· 9:00 da manhã: caminhada / água

· 9:30 AM: Caminhada

· 11:30 AM: Caminhada

· 12:00 PM: Caminhada / alimentação / água

· 12:30 PM: Caminhada

· 3:00 da tarde: caminhada / água

· 4:00 PM: Caminhada

· 17:00: Alimentação

· 5:30 PM: Caminhada

· 6:00 PM: última água do dia

· 6:30 PM: Caminhada

· 10:00 PM: Caminhada

Horário após seis meses

Cachorro  A SPCALA recomenda manter esta programação até o seu cachorrinho atingir um ano:

· 6:00 da manhã: Caminhada / alimentação / água

· 8:00 da manhã: Caminhada

· 10:00 AM: Caminhada / água

· 14:00 PM: Caminhada / água

· 6:00 PM: Caminhada / alimentação

· 6:00 PM: última água do dia

· 10:00 PM: Caminhada

Planeje o tempo de brincar!

Girl-with-puppy De acordo com especialistas da SPCALA, “O tempo de reprodução / treinamento deve ser agendado várias vezes ao longo do dia”. Eles também aconselham caminhá-lo novamente antes de colocá-lo de volta em sua área confinada porque isso tende a estimular o filhote. Ao treinar e brincar ao mesmo tempo, você pode manter o treinamento divertido e você ensinará ao seu cachorrinho que aprender e treinar são agradáveis

Deixe uma resposta