Certidões negativas ambientais: Porque tirar?

cnd ibama

É importante que o empresário de empresas que se preocupam com o meio ambiente entendo Olha a importância de tirar as suas certidões negativas ambientais, evitando assim dores de cabeça desnecessárias.

Hoje em dia a empresa ser preocupada com o meio ambiente não é apenas uma obrigação, trata-se de um marketing forte e saudável para o Branding da mesma.

Por isso, além de procurar ter atenção com o meio ambiente em suas atividades, é necessário também procurar o Ibama e os órgãos governamentais e tirar suas certidões negativas, tanto relativa ao meio ambiente, quanto a seus Trabalhadores.

Uma das mais importantes certidões negativas é a trabalhista, que significa que a empresa não tem nenhum tipo de débito na Justiça Trabalhista, pagando sempre que deve a seus Trabalhadores.

Além das certidões negativas trabalhistas, temos também a certidão negativa ambiental, que confirma que a empresa não possui nenhum tipo de negativação em relação ao meio ambiente, visto que a multas em caso de respeito a leis ambientais e o não pagamento das mesmas gerará uma impossibilidade da efetivação da certidão negativa ambiental.

Pensando além da obrigação

É importante que um empresário pense além da obrigação de ter a certidão negativa ambiental, vídeo a necessidade de todas as empresas se adequarem ao futuro verde e limpo, procurando sempre um crescimento sustentável e o emissão de carbono negativa.

Hoje em Dia com o crescimento da preocupação sobre o meio ambiente, trata-se de um obrigação dos empresários estarei sempre atento a esses detalhes.

Apesar de ser um pouco complicado, é sempre possível procurar um especialista no assunto. Para isto basta se dirigir ao IBAMA e perdi a ajuda necessária a regularização da sua empresa com as certidões negativas.

Evitando multas

Além de fazer bonito no Market, cuidar do meio ambiente, procurar um crescimento sustentável, o empresário também evitar multas pesadas que podem ser geradas em casos de derespeitos às leis ambientais.

Por isso a importância de procurar um especialista, ele saberá Quais são os valores e quando deverão ser pagos, além de fazer planejamentos ambientais e emitir certidões negativas da empresa.

Lembre-se consumidores em sua grande maioria, agora se preocupam extremamente com o meio ambiente, sempre procurando comprar de empresas responsáveis com o meio ambiente.

Não deixe para o futuro quando as multas pelas não emissão das certidões negativas chegará à sua porta, tome as rédeas da sua empresa e procure hoje mesmo no Ibama como emitir essas certidões.

É sempre um desafio produzir sustentavelmente, respeitando o meio ambiente da sua área de atuação, porém obrigação não só como empresário mas também como cidadão do mundo.

Onde tirar as certidões negativas

O empresário pode tirar a sua certidão negativa trabalhista, na justiça do trabalho da sua cidade. E a certidão do FGTS, é retirado na Caixa Econômica Federal.

Obviamente a certidão negativa ambiental, deverá ser retirado no Ibama mais próximo da sua empresa. após o preenchimento de todos os requisitos legais será expedido documento certificando que sua empresa não possui nenhum tipo de débito com a justiça ambiental está legalmente apta para participar de licitações governamentais.

Espero que tenha tirado todas as suas dúvidas em questão as certidões negativas ambientais, caso tenha ficado alguma, você pode sempre deixar o comentário abaixo ou enviar um e-mail para o GPA BRASIL.

Nossa equipe ficará satisfeito em responder o mais rápido possível

Você pode saber mais sobre certidões negativas entrando neste link: http://ajudagov.com/cnd/certidoes-negativa-cnd-consulta-e-tipos/

Deixe uma resposta