Como Plantar e cuidar do Cacto Rabo de Gato

Os cactos são plantas da família Cactaceae, nativas da América Central e do Sul. São plantas suculentas, o que significa que elas armazenam água em seus tecidos. Os cactos têm variedades de formas, tamanhos e cores.

O cacto rabo-de-gato é uma das mais populares espécies de cactos. Ele tem esse nome devido à sua forma, que lembra o rabo de um gato. Essa planta é nativa da América Central e do Sul, e pode ser encontrada em países como Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.

O cacto rabo-de-gato é uma planta bastante resistente, que pode suportar temperaturas extremas, falta de água e sol forte. No entanto, ele precisa de muita luz para crescer bem.

A planta pode chegar a medir até 2 metros de altura, e tem espinhos longos e afiados. O cacto rabo-de-gato é uma planta bastante decorativa, e é muito usada em jardins e como planta de interior. Além disso, essa espécie é bastante resistente às pragas e doenças, o que a torna uma planta bastante fácil de cuidar.

Classe:Dicotiledóneas
Ordem:Caryophyllales
Família:Cacto
Gênero:Cleistocactus

Como Cuidar da cacto rabo de gato ?

A cacto rabo de gato é uma planta bastante resistente e fácil de cuidar. Porém, é importante ter alguns cuidados básicos para que ela cresça saudável e forte.

A primeira coisa a se fazer é escolher um local bem iluminado para plantar a cacto rabo de gato. Ela precisa de bastante luz solar para se desenvolver adequadamente. O ideal é que ela fique em um local com bastante luz solar direta durante a maior parte do dia.

Leia em seguida:  Haworthia: uma planta exótica e fácil de cuidar.
cacos rabo de gato entrelaçados
A planta precisa de solo bem drenado

Outro cuidado importante é o solo. A planta precisa de um solo bem drenado. Se o solo for muito encharcado, as raízes da planta podem apodrecer. Por isso, é importante usar um substrato especial para suculentas ou cactos.

A rega também deve ser feita com cuidado. A cacto rabo de gato não precisa de muita água. É importante regar apenas quando o solo estiver completamente seco. O ideal é regar uma vez por semana, ou até menos se o clima estiver muito quente.

Para fertilizar, basta usar um adubo especial para cactos uma vez por mês. Siga as instruções do fabricante para dosagem.

Com esses cuidados básicos, sua cacto rabo de gato irá se desenvolver de forma saudável e forte.

Como Plantar a cacto rabo de gato ?

cacto rabo de  gato com uma flor
Não molhe demais

O cacto rabo de gato é uma planta bastante fácil de cultivar, basta seguir alguns cuidados básicos. São plantas que não requerem muita água, por isso, é importante deixar o solo bem seco entre as regas. O ideal é regar a planta uma vez por semana, no máximo.

Para plantar o cacto rabo de gato, você vai precisar de:

– 1 cacto rabo de gato
– 1 vaso de tamanho médio
– 1 colher de sopa de areia grossa
– 1 colher de café de cal

cactos rabo de gato pendurados
A temperatura ideal para a planta é entre 18°C e 25°C.

O primeiro passo é preparar o vaso. Para isso, misture a areia e a cal no fundo do vaso e mexa bem para que fique bem misturado. Depois, é só colocar o cacto no vaso e preencher com a mistura de areia e cal até cobrir a base da planta.

Para manter o cacto rabo de gato em boas condições, é importante que ele fique em um local com bastante luz, mas sem exposição direta ao sol. A temperatura ideal para a planta é entre 18°C e 25°C.

Leia em seguida:  Tudo sobre a palmeira-areca: Como cuidar e plantar

Qual o melhor clima para cacto rabo de gato ?

Os cactos rabo de gato são plantas succulentas que pertencem à família das cactáceas. São nativos da América do Sul, especificamente do Brasil, Uruguai, Bolívia, Colômbia, Peru e Argentina.

Estas plantas podem crescer até 30 cm de altura e têm um caule fino e ramificado, com espinhos longos e pontiagudos. As flores são amarelas, laranja ou vermelhas e aparecem no topo do caule. A fruta é uma baga carnosa e suculenta que contém muitas sementes.

cactos rabo de gato com flores
Certifique-se de deixá-la na luz ideal.

O clima ideal para o crescimento de cactos rabo de gato é o clima tropical, com temperaturas médias entre 20-25ºC. Eles também precisam de muita luz solar direta para se desenvolverem bem. No entanto, essas plantas são bastante tolerantes à seca e às altas temperaturas, o que as torna ideais para cultivo em regiões quentes e áridas.

Como regar a cacto rabo de gato ?

Os cactos rabo de gato são plantas extremamente tolerantes à seca, o que significa que elas raramente precisam de muita água. No entanto, durante o verão quente, eles podem beneficiar-se de uma irrigação mais frequente. Regue sempre que o solo estiver seco ao toque.

E aí, depois disso vai querer um cacto rabo de gato?

Gostou? Compartilhe com os amigos:

IMPORTANTE: O conteúdo deste artigo foi atualizado em 26-07-2022 pela equipe do GPA Brasil. O Artigo acima ou qualquer conteúdo do site tem função apenas informativa e deve ser utilizada sempre com atenção.

Deixe um comentário