Como cuidar da planta gervão: saiba o que é bom para ela!

O gervão é uma planta que exige bastante cuidado. Se você não seguir as dicas de como cuidar da planta gervão, ela pode acabar morrendo. Por isso, fizemos este artigo para ensinar tudo o que é bom para a planta gervão e como cuidar dela!

A primeira dica de como cuidar da planta gervão é: regue-a todos os dias. O gervão precisa de água para sobreviver, por isso, é importante que você não esqueça de regá-la todos os dias, principalmente no verão. Se a sua planta ficar muito tempo sem água, ela pode acabar morrendo.

Outra dica importante de como cuidar da planta gervão é: coloque-a em um local ensolarado. O gervão precisa de muito sol para crescer e se desenvolver bem. Por isso, coloque sua plantinha em um local ensolarado da sua casa, assim ela vai ficar bem e saudável.

Por último, mas não menos importante, uma dica de como cuidar da planta gervão é: fertilize-a regularmente. Para que a sua plantinha cresça forte e bonita, você precisa fertilizá-la regularmente. Você pode comprar uma fertilizante especial para plantas no mercado ou usar o composto orgânico que você mesmo pode fazer em casa.

Seguindo essas dicas simples de como cuidar da planta gervão, você vai conseguir mantê-la bonita e saudável por muito tempo! Nome científico Lippia alba Família Verbenaceae Origem Sudeste da América do Sul Propriedades medicinais Diurética, anti-inflamatória, antimicrobiana e cicatrizante. Indicações Cálculos renais, pedras nos rins, cistite, retenção de líquidos, diarreia, feridas, úlceras e queimaduras.



Como cuidar da planta gervão: saiba o que é bom para ela!

O que é a planta gervão?

Gervão (Tradescantia fluminensis) é uma planta da família Commelinaceae, nativa das regiões tropicais da América do Sul e Central. É uma planta perene, com caules rastreiros e suculentos, que pode atingir até 30 cm de comprimento. As folhas são obovadas, com bordos ondulados, de cor verde escura na face superior e branco-esverdeadas na face inferior, e medem cerca de 2–5 cm de largura por 4–8 cm de comprimento. As inflorescências são ramificadas, com 3 a 6 flores em cada ramo. As flores são pentâmeras, com 5 pétalas azuis ou lilases e um estame amarelo no centro. A fruta é uma capsula deiscente que contém muitos minúsculos grãos pretos.{{citar web|url=http://www.efloras.org/florataxon.aspx?flora_id=26&taxon_id=200003479|titulo=Tradescantia fluminensis|autor=J. Kalkman|data=1993|editora=Flora of the World}}{{citar web|url=http://www.theplantlist.org/tpl1.1/record/kew-2736750|titulo=Tradescantia fluminensis Vell.|autor=Kew Science|acessodata=2015-09-11}}

Características da planta gervão

A planta gervão é uma planta perene, com caules rastreiros e suculentos, que pode atingir até 30 cm de comprimento. As folhas são obovadas, com bordos ondulados, de cor verde escura na face superior e branco-esverdeadas na face inferior, e medem cerca de 2–5 cm de largura por 4–8 cm de comprimento. As inflorescências são ramificadas, com 3 a 6 flores em cada ramo. As flores são pentâmeras, com 5 pétalas azuis ou lilases e um estame amarelo no centro. A fruta é uma capsula deiscente que contém muitos minúsculos grãos pretos.{{citar web|url=http://www.efloras.org/florataxon.aspx?flora_id=26&taxon_id=200003479|titulo=Tradescantia fluminensis|autor=J. Kalkman|data=1993|editora=Flora of the World}}{{citar web|url=http://www.theplantlist.org/tpl1.1/record/kew-2736750|titulo=Tradescantia fluminensis Vell.|autor=Kew Science|acessodata=2015-09-11}}

Cuidados para plantar a planta gervão

Para plantar a planta gervão você irá precisar:
– 1 vaso pequeno;
– 1 garrafinha de água mineral;
– 1 colher (sopa) de terra vegetal;
– 1 punhado de areia grossa;

Modo de preparo:
1) Lave bem o vasinho para retirar toda a sujeira;
2) Coloque a terra vegetal no fundo do vasinho;
3) Coloque a areia grossa por cima da terra;
4) Regue bem a mistura até que a água saia pelos buracos do vasinho;
5) Deixe o excesso de água escorrer para fora do vasinho;
6) Coloque a plantinha novas na mistura e cubra-as com areia grossa;
7) Regue novamente até que a água saia pelos buracos do vasinho.



Como cuidar da planta gervão: saiba o que é bom para ela!

O transplante de plantas é um procedimento muito importante para o cultivo de plantas.

Muitas pessoas não sabem, mas o gervão é uma das plantas que podem ser replantadas ou transplantadas com mais facilidade. Isso porque a planta tem um sistema radicular bem forte e rústico, o que facilita a sua adaptação a novos ambientes.

Além disso, o gervão também é uma planta bastante medicinal, sendo indicada para o tratamento de problemas digestivos e estomacais. Por isso, se você está pensando em fazer o replantio ou transplante da sua planta gervão, saiba que estará fazendo um ótimo negócio!

No entanto, é importante ressaltar que o transplante deve ser feito com cuidado, para que a planta não sofra nenhum dano. Aqui vão algumas dicas:

  • Primeiro, escolha um local adequado para o replantio da sua planta gervão. O ideal é um lugar com bastante sol e onde a terra seja bem drenada;
  • Depois, retire a planta do vaso onde ela está atualmente e coloque-a em outro vaso maior;
  • Regue a planta após o transplante e mantenha-a bem hidratada;
  • Por fim, observe a planta nos próximos dias para ver se ela está se adaptando bem ao novo ambiente. Se notar algum problema, consulte um especialista.

Com essas dicas, você poderá fazer o transplante da sua plantinha gervão com tranquilidade! Boa sorte!

Dúvida dos Leitores

1. O que é a planta gervão?

A planta gervão é uma planta medicinal que pode ser encontrada nas florestas tropicais da América do Sul. Ela é conhecida por seus efeitos curativos e é usada para tratar várias condições de saúde, incluindo dor de garganta, tosse e constipação.

2. Como cuidar da planta gervão?

Para cuidar da planta gervão, você precisa mantê-la em um local ensolarado e regar a planta regularmente. Você também pode adicionar um pouco de esterco para ajudar a manter o solo úmido.

3. O que posso fazer com a planta gervão?

Você pode usar a planta gervão para fazer chá ou outras bebidas medicinais. Você também pode usar as folhas para fazer compressas ou cataplasmas, que podem ser usadas para tratar dores musculares e articulares.

4. Existem quaisquer efeitos colaterais associados à planta gervão?

Não existem efeitos colaterais conhecidos associados à planta gervão. No entanto, se você for alérgico às plantas da família da grama, você pode ter algumas reações adversas ao usar esta planta.



Como cuidar da planta gervão: saiba o que é bom para ela!

Como decorar sua casa ou apartamento com a planta gervão

O gervão é uma planta que pode ser usada para decorar a sua casa ou apartamento. Ela fica bem em qualquer ambiente e é muito fácil de cuidar. Além disso, o gervão é uma planta que tem muitas propriedades medicinais. Aqui vamos dar algumas dicas de como usar o gervão para decorar a sua casa ou apartamento.

Uma dica é colocar o gervão na sala de estar. Ele fica ótimo em qualquer ambiente, mas fica especialmente bonito na sala de estar. O gervão também pode ser usado para decorar a cozinha. Fica ótimo na cozinha porque é uma planta que purifica o ar. Além disso, o gervão também pode ser usado para decorar o quarto. Fica especialmente bonito se colocado próximo à janela.

O gervão também pode ser usado para fazer chá. O chá de gervão é muito saboroso e tem muitas propriedades medicinais. Uma das principais propriedades do chá de gervão é que ele é um ótimo calmante natural. O chá de gervão também ajuda a diminuir a pressão arterial e a melhorar a digestão.



Como cuidar da planta gervão: saiba o que é bom para ela!

Para Estudantes do ENEM e Biológos

Na plantação, o vão é importante para a circulação de ar e luz, além de permitir o acesso às árvores para podas e outros cuidados. Nos viveiros, os espaços entre as plantas são fundamentais para o bom crescimento das mudas, pois possibilitam a aeração do solo e a penetração de luz solar nas raízes.

A história da plantagem de tabaco no Brasil iniciou-se com as primeiras colônias portuguesas no século XVI. No entanto, o cultivo do tabaco só se popularizou no país a partir do século XIX, quando a planta foi introduzida pelos imigrantes haitianos. A principal região produtora de tabaco no Brasil atualmente é o Estado do Rio Grande do Sul.

O fumo era utilizado pelos índios como medicina e também na cerimônia do purupecha, em que as pessoas iniciavam sua jornada para o além. Após a chegada dos conquistadores espanhóis, o hábito de fumar espalhou-se por todo o Novo Mundo e logo se tornou um costumesocial.

Atualmente, apesar de todos os riscos à saúde que o tabaco representa, ele continua sendo cultivado em larga escala no mundo inteiro. No Brasil, são produzidos cerca de 200 milhões de cigarros por dia, sendo que mais da metade deste total é consumida pelos próprios produtores.

IMPORTANTE: O conteúdo deste artigo foi atualizado em 14-04-2023 pela equipe do GPA Brasil. O Artigo acima ou qualquer conteúdo do site tem função apenas informativa e deve ser utilizada sempre com atenção.

Deixe um comentário