Tudo Sobre a Bryophyllum Fedtschenkoi: Como cuidar e Plantar

A Bryophyllum fedtschenkoi é uma planta succulenta da família Crassulaceae, nativa da África, Ásia e Oceania. É conhecida popularmente como planta-cabrita, planta-borboleta e planta-dinossauro.

A planta é muito fácil de cultivar e é uma ótima opção para quem está começando a se interessar pelo mundo das plantas succulentas. Ela também se adapta bem a diferentes ambientes, desde apartamentos até jardins.

Ela é uma planta extremamente resistente e pode até mesmo suportar algumas condições adversas, como o frio ou o calor excessivo. No entanto, ela precisa de um ambiente bem ventilado e de boa luminosidade.

A planta-cabrita também é conhecida por sua capacidade de reprodução. Ela pode se multiplicar facilmente a partir de estolhos ou folhas que caem no chão. Isso significa que, se você cultivar uma Bryophyllum fedtschenkoi, logo terá mais plantas do que imaginava!

Hoje vê vai ver aqui no GPA Brasil, tudo sore essa linda planta.

Classe:Eucariotas
Ordem:Saxifragales
Família:Crassulaceae
Gênero:Kalanchoideae
Espécie:B. fedtschenkoi

Como Cuidar da bryophyllum fedtschenkoi?

A bryophyllum fedtschenkoi é uma planta que pode prosperar em ambientes com pouca luz e é bastante resistente à seca. Porém, para se ter uma planta bonita e saudável, é importante seguir alguns cuidados.

Regue a bryophyllum fedtschenkoi uma vez por semana, sempre no período da manhã ou da tarde. Deixe o solo encharcado, mas não deixe a planta na água. Em dias quentes ou em épocas de seca, você pode aumentar a frequência de rega para 2 ou 3 vezes por semana.

Bryophyllum fedtschenkoi
ão fertilize muito

Ela não precisa de muito fertilizante. Uma vez ao mês, durante a primavera e o verão, você pode adicionar uma colher de sopa de adubo orgânico ao solo.

Leia em seguida:  Palmeira-buri-de-praia: exótica e de fácil adaptação.

Para manter a planta bonita e saudável, é importante podá-la regularmente. Você pode fazer isso 1 ou 2 vezes por ano, no início da primavera ou no final do verão. Use tesoura para podar as hastes e ramos que estão secos, danificados ou que crescem de forma desordenada.

Quando for podar, não se esqueça de usar luvas para proteger as mãos, pois as folhas da planta são pontiagudas.

Como Plantar a bryophyllum fedtschenkoi?

Ela é caracterizada por seus grandes e carnudos folhas, que podem medir até 20 cm de largura. As folhas são cobertas por pequenas estrelas douradas, o que lhe confere um aspecto muito interessante.

A bryophyllum fedtschenkoi é uma planta muito fácil de cultivar e pode ser cultivada em qualquer tipo de solo, desde que seja bem drenado. No entanto, ela prefere solos mais leves e arenosos. A planta da kalanchoe também é bastante tolerante à seca, o que a torna uma excelente opção para quem mora em regiões com clima semi-árido.

Bryophyllum fedtschenkoi com fundo preto
Escolha um lugar iluminado para plantá-la

Para plantar a bryophyllum fedtschenkoi, basta escolher um local ensolarado e preparar o solo, removendo todas as pedras e outros obstáculos. Depois, basta colocar as sementes na superfície do solo e cobrir com uma camada fina de areia. Uma vez que as sementes germinarem, basta regar a planta com moderação.

A bryophyllum fedtschenkoi é uma planta que pode crescer bastante rapidamente e, em poucos meses, já estará formando novas mudas. Por isso, é importante que sejam plantadas em um local onde possam crescer livremente, sem o risco de serem sufocadas por outras plantas.

Qual o melhor clima para bryophyllum fedtschenkoi?


O clima ideal é um clima tropical úmido. Este tipo de clima é perfeito para a planta, pois ela precisa de muita umidade para crescer e se desenvolver. O clima tropical úmido também é ideal para as suas flores, que precisam de muita umidade para se abrirem.

Como regar a bryophyllum fedtschenkoi?

Bryophyllum fedtschenkoi é uma planta succulenta que cresce bem em ambientes úmidos. No entanto, ela também pode tolerar períodos de seca, desde que seja regada de forma adequada.

Leia em seguida:  Como cuidar de palmeiras: Regar, plantar, solo e ambiente

Ela precisa de uma boa quantidade de água para prosperar, mas não deve ser encharcada. O ideal é regar a planta duas vezes por semana, permitindo que o solo seque entre as regas.

close no Bryophyllum fedtschenkoi com bordas rosa
Regue duas vezes na semana

Quando a planta está em pleno crescimento, durante os meses de verão, é necessário aumentar a frequência das regas para manter o solo úmido. No entanto, durante o inverno, é importante reduzir a quantidade de água para evitar o apodrecimento das raízes.

Principais dúvidas:

O que é a planta Bryophyllum Fedtschenkoi?

A planta Bryophyllum Fedtschenkoi é uma planta da família Crassulaceae, nativa da Índia e da China. É uma planta suculenta com folhas carnudas e fleshy, que se reproduz facilmente através de estolhos.

Como cuidar da Bryophyllum Fedtschenkoi?

É uma planta bastante fácil de cuidar. Prefere locais ensolarados, mas tolera sombra parcial. O solo deve ser bem drenado e rico em matéria orgânica. A planta não precisa de muita água, pois suas folhas são carnudas e possuem um alto teor de água. No entanto, durante o verão, a planta deve ser regada com mais frequência.

Por que a Bryophyllum Fedtschenkoi é considerada uma planta invasora?

A Bryophyllum Fedtschenkoi é considerada uma planta invasora devido ao seu rápido crescimento e facilidade de reprodução. Os estolhos da planta podem facilmente se espalhar para outras áreas, onde podem competir com outras plantas nativas. Além disso, a planta é capaz de germinar em solos pobres, o que também pode levar à invasão de outras áreas.

Quais são os riscos de se ter uma Bryophyllum Fedtschenkoi em casa?

A principal preocupação é o seu potencial invasivo. Se não for cuidada adequadamente, a planta pode se espalhar para outras áreas da casa ou do jardim, onde pode competir com outras plantas. Além disso, a planta pode ser tóxica para animais de estimação e crianças, portanto é importante mantê-la longe deles.

Como posso evitar que minha Bryophyllum Fedtschenkoi se espalhe?

Para evitar que sua Bryophyllum Fedtschenkoi se espalhe, você deve mantê-la bem podada e cuidar para não deixar os estolhos da planta se espalharem para outras áreas. Além disso, é importante escolher um local bem drenado para planting da planta, para evitar que ela seja inundada com água e possa germinar em outros lugares.

Leia em seguida:  Como plantar e cuidar da rosa-do-deserto - Guia completo

Existem variedades menos invasivas da Bryophyllum Fedtschenkoi?

Sim, existem algumas variedades menos invasivas, como a ‘Variegata’ e a ‘Compacta’. No entanto, elas ainda podem se espalhar se não forem cuidadas adequadamente, portanto é importante tomar os mesmos cuidados com estas plantas.

A Bryophyllum Fedtschenkoi é uma planta venenosa?

Não é uma planta venenosa, mas pode ser tóxica para animais de estimação e crianças se forem ingeridas. Portanto, é importante mantê-las longe da planta.

galho de Bryophyllum fedtschenkoi
Ela precisa de solo drenado

Curiosidades:

10 Curiosidades sobre a bryophyllum fedtschenkoi:

  1. A bryophyllum fedtschenkoi é uma planta succulenta, da família Crassulaceae.
  2. Originária da Ásia, é comum no Himalaia, Índia, Sri Lanka, e outros países da Ásia.
  3. Também é conhecida pelos nomes comuns de “folha de Buda”, “folha de Jesus”, ou “folha de Elefante”.
  4. A planta é chamada de “folha de Buda” porque as suas folhas são semelhantes às mãos do Buda em oração.
  5. A bryophyllum fedtschenkoi tem folhas carnosas, que podem medir até 12 cm de largura e 20 cm de comprimento.
  6. As folhas da planta são cobertas por uma camada córnea, que a protege da desidratação.
  7. É uma planta semeadora, ou seja, as suas sementes germinam nas suas próprias folhas.
  8. Esta planta é muito fácil de cuidar e de cultivar, bastando regá-la uma vez por semana.
  9. A bryophyllum fedtschenkoi pode ser cultivada a partir de sementes ou estacas.
  10. Esta planta é muito ornamental e pode ser cultivada em vasos ou jardineiras.

E aí, depois de todas essas informações. vai querer ter uma bryophyllum fedtschenkoi em casa?

Gostou? Compartilhe com os amigos:

IMPORTANTE: O conteúdo deste artigo foi atualizado em 28-07-2022 pela equipe do GPA Brasil. O Artigo acima ou qualquer conteúdo do site tem função apenas informativa e deve ser utilizada sempre com atenção.

Deixe um comentário