10 animais pequenos e perigosos para você ter medo de sair de casa

Todo mundo tem medo de um Leão ou de um Tigre, mas na verdade deveríamos ter medo é de animais pequenos que são extremamente perigosos!

Alguns animais, por serem pequenos, criam defesas diferentes para poderem sobreviver, criando toxinas letais ao ser humano, que podem causar de paradas cardíacas, até a morte!

É importante sabermos quais são perigosos, e quais são inofensivos, para se protegermos e procurarmos ajuda médica caso tenha contato com algum.

Separamos uma lista com 10 animais que farão você não sair mais de casa.

Leia até o fim para ver o animal mais venenoso do mundo! (Dica: Ele é dourado.)

1. Aranha armadeira: Toxina que causa dor, suor, problemas respiratórios e impotência

aranha armadeira

Essa está em primeiro porque é encontrada principalmente na América do Sul, e acaba indo pro mundo todo através de caixas de bananas. O seu veneno é muito perigoso, atacando principalmente o sistema cardio vascular, apesar de que não há muitos casos de óbitos deste inseto.

2. Escorpião Vermelho da Índia: Seu veneno é fatal e se esconde na sua casa

escorpião vermelho da india

Bem, não na sua casa. A não ser que você more na índia, onde ele é comumente encontrado. É uma das especies mais perigosas conhecidas pelo ser humano, seu veneno causa Paralisa respiratória e cardiovascular, que pode levar a morte se não for tratada.

3. Água viva Irukandji: Pequena e mortal.

Irukandji agua viva

Apesar do tamanho minusculo, como se poder ver na foto, essa água-viva que vive na Austrália, pode causar espasmos musculares, além de dificuldades respiratórias e morte. Se descoberto rapidamente elas podem ser curadas, porém a pessoa só sente dor após 20 à 30 minutos que foi picado.

4. Taturana assassina: Faz jus ao nome!

taturana assasina

Bem, o próprio nome já diz tudo, e essa é encontrada principalmente no Brasil! Apenas o mero contato com essa larva já gera um dor insuportável no ser humano, sendo seu veneno até seis vezes mais potente do que uma cobra sucuri. O mais perigoso, é que por causa do seu formato, ela acaba perfurando a pessoa em diferentes locais, facilitando o acesso do veneno ao corpo, causando hemorragia instantânea  nos olhos, gengivas, unhas e outras partes do corpo.

 

5. Dragão Azul: Essa lesma marinha é bonita e muito perigosa!

dragão azul do mar

Essa é um exemplo de animal que queríamos ter em nossos aquários! Mas não se engane com a beleza incomum dessa lesma marinha, eles guardam toxinas em seu corpo e injetam em suas presas todas de uma vez, sendo bem mais perigosas.

6.Box jellyfish: Uma água-viva mortal!

Água viva mortal

Da classe Chiropsalmus quadrumanus, esss água-viva que é encontrada também no Brasil, além de outros países, pode causar parada cardíaca em apenas 5 minutos! Elas possuem pequenas agulhas que injetam o veneno diretamente no sangue, causando até a morte.

7. Aranha-marrom: A mais comum no Brasil!

aranha marrom

Nenhuma lista de animais perigosos estaria completo sem a conhecida Aranha-marrom. Elas vivem em todos os locais do Brasil, principalmente nos de clima mais  úmido. A picada deste inseto deixa uma enorme ferida no local, além de uma dor extremamente grande, sendo perceptível apenas horas após a picada. Outros sintomas comuns são náuseas, febre e a coloração da urina ficar mais escura. É preciso cuidado principalmente na hora de calçar sapatos e de se vestir, para evitar sua picada.

8. Escorpião-amarelo: Os que causam mais acidentes!

escorpião amarelo

Pequenos e bastantes mortais, eles são um dos que causam mais danos, principalmente se tratando de crianças com menor de 07 anos. O seu veneno baixa a temperatura do corpo humano, sobe também a pressão arterial, fazendo a pessoa sentir náuseas e a salivar excessivamente. Em seguida vem a insuficiência cardíaca e respiratória e se não tratada, a a morte.

9. Vespa mandarinia: A Vespa gigante asiática, um Perigo mortal no ar!

Vespa mandarinia

Felizmente esta só é encontrada na ásia, principalmente no Japão e na China. Elas atacam muito furtivamente, dificultando prever quando você será atacado. Se a pessoa não morrer, ela deixa uma ferida enorme e preta na pele. Elas mataram dezenas de pessoas na china e feriram mais de 1500, segundo a CNN.

10. Phyllobates terribilis: O animal mais venenoso do MUNDO!

Phyllobates terribilis

Este não vei pra brincadeira, o próprio nome cientifico já diz tudo! Já foram mais de 100 tóxinas diferentes encontrados nesta rã, acreditando possuir bem mais do que isso. Só uma especie do animal tem veneno suficiente para matar mais de 100 pessoas! Com uma tóxina extremamente rara (só 3 sapos e 2 pássaros possuem). Os índios costumavam passar suas flechas na suas costas para tornar ainda mais letal.

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.